Xbox One | Jogos, bundles e acessórios inéditos estarão na Gamescom 2018

Por Felipe Demartini | 18 de Julho de 2018 às 18h43

A Microsoft marcou para o dia 21 de agosto uma apresentação na Gamescom 2018, o maior evento europeu da indústria dos games. Na ocasião, a companhia promete trazer novos jogos, acessórios e bundles do Xbox One, além de falar de forma mais calma sobre os títulos já revelados durante a E3 2018 e seus próximos lançamentos para a plataforma.

Seria um anúncio comum de evento, não fosse uma pequena confusão da companhia com as palavras. Originalmente, ao revelar a data e horário de sua transmissão, a Microsoft afirmou que “novos hardwares” seriam anunciados na apresentação, o que levou muita gente a acreditar que, em breve, poderíamos ver um sucessor do Xbox One.

Junte isso a uma informação vinda, também, da E3 2018, feira na qual o diretor da marca Xbox, Phil Spencer, afirmou que as equipes de games da companhia já estão trabalhando no próximo console da marca. O resultado foi muita dúvida e empolgação, ambas mitigadas quanto a Microsoft alterou as palavras em seu comunicado oficial, removendo a menção a “hardware” e substituindo por “bundles”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Confusão de palavras levou muita gente a esperar o anúncio do próximo Xbox na Gamescom 2018 (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

Em inglês, a palavra pode significar qualquer tipo de dispositivo físico, desde um novo console até acessórios como controles ou fones. Pacotes que trazem o Xbox One em edições especiais ou acompanhado de games, claro, também se encaixam nessa categoria, e é justamente algo nessa linha que a Microsoft deve apresentar na Gamescom. Pelo jeito, não vai ser desta vez que veremos o Xbox Two, que estaria sendo trabalhado internamente com o codinome Scarlet.

A apresentação da Microsoft na Gamescom 2018 está marcada para 21 de agosto, primeiro dia de evento na cidade de Colônia, na Alemanha. O evento começa às 11h30, no horário da Brasília, e não deve ser uma conferência como as que vemos na E3, por exemplo, mas sim, uma transmissão diretamente do estande do Xbox One, onde as novidades presentes por lá serão demonstradas ao público de todo o mundo.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.