Xbox One ganhará suporte para teclado e mouse

Por Rafael Rodrigues da Silva | 26 de Setembro de 2018 às 09h25

Um antigo desejo dos gamers será realizado pela Microsoft: a empresa anunciou que irá liberar o suporte a teclado e mouse para jogos no Xbox One ainda neste ano.

Por enquanto, apenas alguns poucos usuários serão escolhidos para participar da fase de testes, que irá acontecer durante as próximas semanas, mas a empresa garante que ainda em 2018 o suporte estará disponível para todos. Apesar da boa novidade, Jason Ronald, um dos diretores do Xbox, afirma que não serão todos os jogos do console que terão suporte aos periféricos, já que dependerá de cada desenvolvedor efetuar as mudanças para que seus games sejam compatíveis com eles.

A medida deve agradar principalmente àqueles que utilizam o console para jogos que exigem mais estabilidade e sensibilidade nos controles, como MOBAs, jogos de estratégia em tempo real e jogos de tiro em primeira pessoa.

Junto com a novidade, a Microsoft também anunciou uma parceria com a Razer, que irá disponibilizar mouses e teclados feitos especialmente para uso no Xbox One. Apesar disso, a empresa garante que o suporte não será exclusivo para acessórios da marca, e que a maioria dos teclados e mouses com e sem fio atualmente no mercado funcionarão no console. Por enquanto não há detalhes sobre como essa parceria entre as marcas irá funcionar, mas Redmond prometeu que dará mais informações durante a próxima transmissão do Inside Xbox, marcada para o dia 10 de novembro.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.