Xbox One ganha suporte ao Dolby Vision em nova atualização

Por Eduardo Hayashi | 12 de Julho de 2018 às 11h10

O suporte à tecnologia Dolby Vision chegará em breve ao Xbox One S e ao Xbox One X. A Microsoft liberou recentemente uma nova atualização que adiciona essa função para os membros do Xbox Insiders, programa de testes antecipado da plataforma; logo, a expectativa é que todos também a recebam em breve.

O Dolby Vision, que está disponível atualmente apenas na Apple TV 4K e no Chromecast Ultra, tem como finalidade aprimorar a experiência de exibição de vídeos de streaming, oferecendo imagens mais nítidas e cores mais vivas que o padrão HDR10, utilizado atualmente no Xbox One.

A principal vantagem do Dolby Vision em relação ao HDR10 é que o recurso é capaz de ajustar automaticamente o brilho e a cor do vídeo a partir de algoritmos inteligentes, além de suportar 12 bits de profundidade de cores e maiores intensidades de brilho, resultando em maior qualidade de exibição.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em um primeiro momento, o recurso funcionará no console a partir do aplicativo da Netflix. A Microsoft ainda não comentou se pretende ampliar seu uso para outros serviços ou se a tecnologia também será implementada durante a reprodução de filmes em Blu-Ray.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.