Xbox One ganhará aplicativo para baixar torrents ainda neste ano

Por Redação | 25 de Maio de 2016 às 12h05

Muito em breve, a Microsoft irá unir a Windows Store e a Xbox Store, o que tornará muitos aplicativos universais. Isso significa que alguns dos apps que rodam no PC também rodarão de maneira muito semelhante no videogame da empresa. O aplicativo de torrent Torrex Pro é um deles e permitirá que os usuários possam baixar torrents no próprio Xbox One, algo impensável até há pouco tempo.

Atualmente, o aplicativo está disponível para Windows 10 e Windows Phone. A equipe, no entanto, já anunciou que pretende lançar o programa para Xbox One logo que a compatibilidade entre as lojas entrar em vigor, algo que deve acontecer no início do segundo semestre deste ano.

Além de permitir que os usuários possam fazer download de torrents diretamente no console da Microsoft, o Torrex Pro inclui um media player para visualizar os arquivos multimídia baixados, de maneira a dispensar a utilização de outros aplicativos. Vale lembrar, no entanto, que o aplicativo não é gratuito e custa R$ 26,90 na Windows Store.

Apesar da utilidade do aplicativo, a pirataria é o principal problema relacionado aos torrents. São grandes as chances da Microsoft impor restrições ao app, uma vez que uma parte considerável dos arquivos disponíveis em redes de torrent são de origem ilegal. Além disso, por permitir o compartilhamento de arquivos diretamente entre os usuários, os aplicativos de torrent dão margem a riscos de segurança, como invasões e roubos de dados.

Via Eurogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.