Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox One e PS4 venderam quase 50% mais rápido do que Xbox 360 e PS3

Por| 15 de Agosto de 2015 às 14h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

De acordo com um levantamento realizado pelo Grupo NPD, famoso por trazer pesquisas sobre desempenho de games e consoles nos Estados Unidos, Sony e Microsoft têm motivos para comemorar. Afinal, a agência de pesquisa confirmou o que todo mundo já sabe: Xbox One e Playstation 4 continuam vendendo muito mais do que as plataformas da antiga geração.

A pesquisa realizada no mês de julho demonstra que as vendas dos novos consoles são quase 50% maiores do que as do PlayStation 3 e Xbox 360, levando em consideração os primeiros 21 meses de seus respectivos ciclos de vida. Embora a indústria esteja passando por um período sem grandes lançamentos relevantes, a comercialização desses aparelhos cresceu 2% entre os meses de junho e julho.

O PS4 foi o console mais vendido nos EUA em julho deste ano. Já o Xbox One, mesmo ocupando a segunda colocação, conseguiu a marca de 188 mil unidades vendidas no mesmo mês, o que representa um aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em termos de títulos mais vendidos, a Warner Bros. novamente conseguiu estar no topo, visto que Lego Jurassic World e Batman: Arkham Knight ocuparam as principais colocações do ranking norte-americano. É válido ressaltar que o único game da lista lançado no mês de julho é Rory Mcllroy PGA Tour, um simulador de partidas de golfe, que excedeu o número de vendas de seu predecessor em quase 70%.

Continua após a publicidade

Mesmo com números positivos da indústria, o NPD apontou que as vendas de títulos recém-lançados caíram 3% em julho de 2015. Felizmente, o declínio não foi suficiente para um desempenho negativo no mês, já que maio e junho foram meses de grandes lançamentos, o que acabou compensando a ausência de produtos inéditos.

Fonte: IBTimes