Xbox One bate PS4 em vendas pelo terceiro mês consecutivo

Por Redação | 13 de Outubro de 2016 às 19h12
photo_camera Reprodução

Parece que o jogo da concorrência nos consoles da nova geração está melhorando para a Microsoft. Mesmo com a chegada do PS4 Slim, a fabricante do Xbox One venceu a Sony no número de consoles vendidos no mês de setembro.

A companhia divulgou a informação em seu blog oficial, citando uma pesquisa da consultoria NPD que mostra o terceiro mês seguido em que o Xbox One fica à frente do PlayStation 4 e Wii U na venda de consoles. Apesar da comemoração, ela não deu o número exato das vendas.

O bom momento da companhia vem em função do Xbox One S, nova edição do console com um tamanho menor, design revisado e preço agressivo de US$ 299, o que chamou a atenção dos jogadores desde a E3 em junho.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para devolver a manobra da Microsoft, a Sony lançou na metade de setembro o PS4 Slim também por US$ 299, mas talvez não tenha sido o suficiente para recuperar a atenção dos consumidores, já que agora em outubro a companhia teve o lançamento do PlayStation VR e em novembro chega o PS4 Pro.

Além disso, para o chefe de marketing da Microsoft, Mike Nichols, o lineup de lançamento exclusivos como Forza Horizon 3 e Gears of War 4 no segundo semestre foi outro fator para este crescimento, e a expectativa para a temporada de feriados, onde as compras de games e consoles se intensificam, está otimista.

“Com o lançamento de blockbusters como Gears of War 4, assim como Dead Rising 4, Battlefield 1, Call of Duty: Infinite Warfare, Dishonored 2, Final Fantasy XV, Titanfall 2, e Watch Dogs 2 nos próximos meses, o Xbox será o melhor lugar para os gamers neste fim de ano", finalizou Nichols.

Fonte. Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.