Xbox One bate PS4 em vendas pelo terceiro mês consecutivo

Por Redação | 13 de Outubro de 2016 às 19h12
photo_camera Reprodução

Parece que o jogo da concorrência nos consoles da nova geração está melhorando para a Microsoft. Mesmo com a chegada do PS4 Slim, a fabricante do Xbox One venceu a Sony no número de consoles vendidos no mês de setembro.

A companhia divulgou a informação em seu blog oficial, citando uma pesquisa da consultoria NPD que mostra o terceiro mês seguido em que o Xbox One fica à frente do PlayStation 4 e Wii U na venda de consoles. Apesar da comemoração, ela não deu o número exato das vendas.

O bom momento da companhia vem em função do Xbox One S, nova edição do console com um tamanho menor, design revisado e preço agressivo de US$ 299, o que chamou a atenção dos jogadores desde a E3 em junho.

Para devolver a manobra da Microsoft, a Sony lançou na metade de setembro o PS4 Slim também por US$ 299, mas talvez não tenha sido o suficiente para recuperar a atenção dos consumidores, já que agora em outubro a companhia teve o lançamento do PlayStation VR e em novembro chega o PS4 Pro.

Além disso, para o chefe de marketing da Microsoft, Mike Nichols, o lineup de lançamento exclusivos como Forza Horizon 3 e Gears of War 4 no segundo semestre foi outro fator para este crescimento, e a expectativa para a temporada de feriados, onde as compras de games e consoles se intensificam, está otimista.

“Com o lançamento de blockbusters como Gears of War 4, assim como Dead Rising 4, Battlefield 1, Call of Duty: Infinite Warfare, Dishonored 2, Final Fantasy XV, Titanfall 2, e Watch Dogs 2 nos próximos meses, o Xbox será o melhor lugar para os gamers neste fim de ano", finalizou Nichols.

Fonte. Venture Beat

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.