Xbox One bate Playstation 4 em vendas pelo quarto mês consecutivo

Por Redação | 11.11.2016 às 16:49

A batalha nas vendas entre a Microsoft e Sony está aos poucos ficando mais e mais favorável para o lado verde. Em outubro a dona do Xbox One venceu mais uma vez o Playstation 4 em vendas de consoles nos EUA, fechando quatro meses consecutivos de liderança.

A companhia divulgou números de vendas de outubro em seu blog oficial, citando uma pesquisa da consultoria NPD que mostra o quarto mês seguido em que o Xbox One fica à frente do PlayStation 4 e Wii U na venda de consoles. Apesar da comemoração, ela não deu o número exato das vendas.

A companhia segue com o bom momento de vendas após o lançamento do Xbox One S, nova edição do console com um tamanho menor, design revisado e preço agressivo de US$ 299, o que chamou a atenção dos jogadores desde a E3 em junho.

Para devolver a manobra da Microsoft, a Sony lançou na metade de setembro o PS4 Slim também por US$ 299, mas talvez não tenha sido o suficiente para recuperar a atenção dos consumidores.

Além disso, a Microsoft teve um line-up forte de exclusivos no segundo semestre, como Forza Horizon 3 e Gears of War 4. Títulos de terceiros também contribuíram para a venda de mais consoles, como foi o caso de Battlefield 1 e FIFA 17, da Electronic Arts, que vieram em edições especiais do videogame.

Entretanto, agora resta saber como a competição vai ficar agora em novembro, já que esta semana a Sony largou no mercado seu console mais poderso até o momento, o PS4 Pro. Resta saber se a desaceleração das compras do PS4 Slim vieram em decorrência do interesse no novo console, ou realmente a Microsoft está reagindo de forma constante no cenário de videogames.

Fonte: MS PowerUser