Xbox One: atualização de abril já está disponível, mas não traz mensagens de voz

Por Redação | 06 de Abril de 2015 às 18h24

Os donos do Xbox One já podem baixar e instalar a atualização do mês de abril do console da Microsoft. O update foi liberado pela empresa nesta segunda-feira (06) e, como de costume, traz algumas novidades para o videogame de mesa.

Com o upgrade, o aplicativo de grupos do Xbox One agora está mais acessível graças à adição da capacidade de envio de notificações para o jogador. Com isso, agora será possível saber sobre a conexão entre os jogadores e a configuração do microfone sem ter que acessar o menu para isso.

As notifiações de conquistas também receberam melhorias e agora não exigem mais que o jogador tenha que abandonar a jogatina para ver o que ganhou com o troféu. Ao invés disso, tudo será informado na própria notificação que pipoca na tela assim que a conquista é desbloqueada.

Por fim, o update inclui links no feed de atividades da Caixa para facilitar a ação de retornar para a seção de jogos. Para quem mora nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, a empresa também disponibilizou a aba "What's On", que contém links para jogos, filmes, séries e transmissões em destaque. Com isso, a Microsoft espera que os jogadores descubram novos conteúdos relevantes ao seu gosto sem ter que ficar zanzando pela Live como antes.

Xbox One - Bande-annonce "April Update for Xbox... por Xbox-Mag

Apesar de tanta coisa boa chegando ao console, um recurso prometido ficou de fora: as mensagens de voz. O recurso já está presente no Xbox 360 desde sempre, mas, por algum motivo, não está disponível no Xbox One. Bastante aguardado pelos jogadores e prometido pela Microsoft há duas semanas, infelizmente ele ficou de fora e nenhuma explicação oficial foi dada para isso.

Agora o jeito é sentar, jogar e esperar pela atualização de maio para ver se ele as mensagens de voz estarão presentes e quais novidades encontraremos pela frente.

Fonte: Xbox Wire via Engadget

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.