Xbox Live terá cobrança de compras em fatura telefônica

Por Redação | 31.10.2016 às 15:49

Para quem compra jogos digitais em serviços como a Xbox Live, colocar os dados de cartões de crédito pode ser algo chato. Para mudar isso, a Microsoft experimentará com formas diferentes de cobrança como parcerias com operadoras de telefonia para colocar as compras nas faturas de telefone dos usuários.

A novidade foi anunciada nesta segunda (31) pela Microsoft e começará em alguns países da Europa, com operadoras como O2, Telenor e outras. Com isso, os usuários podem comprar jogos e itens na Loja Xbox usando o número de telefone e os valores virão na fatura seguinte.

Para fazer o pagamento, o usuário poderá incluir seu número de telefone nas configurações de cadastro da Xbox Live e com isso habilitar a nova forma de pagamento. Além disso, pelo novo método, a cada compra uma confirmação será realizada por meio do telefone do usuário, para fins de segurança.

Embora o novo método só esteja disponível em alguns países da Europa e poucas operadoras, a Microsoft afirmou que já está em conversas para levar o modelo para outros países e operadoras.

E aí, será que a novidade chega ao Brasil?

Fonte: MS Poweruser