Publicidade

Xbox Live passa por instabilidade que afeta alguns aplicativos e jogos

Por| 28 de Agosto de 2019 às 18h34

Link copiado!

Sergio Oliveira
Sergio Oliveira

O serviço Xbox Live, da Microsoft, passou por um período de instabilidade nesta tarde de quarta-feira (28), impedindo que um grande número de usuários fizesse login nos consoles Xbox. Os problemas parecem ter começado por volta do meio-dia (horário de Brasília), e muitos usuários da plataforma informaram que não conseguiam acessar o Xbox One, muito menos seus apps e jogos. Reconhecidamente eficiente, esta foi uma das poucas vezes no ano que o serviço online para gamers da gigante de Redmond teve queda.

Aplicativos como o Spotify, o Plex ou o Amazon Video exigem que o console esteja online para funcionar. A redação do Canaltech fez um teste e, mesmo conseguindo logar sem problemas, a Netflix, por exemplo, não funcionou. Apesar disso, games como Fifa 19 e até mesmo Gears of War 4 funcionaram normalmente em suas partidas online. Jogos como Fortnite e Destiny 2, por sua vez, apresentaram falhas.

"Vimos relatórios informando que os usuários estão tendo problemas para fazer login", diz a equipe de suporte do Xbox da Microsoft, no Twitter. “Temos equipes trabalhando nisso agora e vamos atualizá-los com mais detalhes assim que pudermos".

Continua após a publicidade

Esta é a segunda vez que o Xbox Live enfrenta grandes problemas neste ano. Em janeiro, o serviço Xbox Live ficou inativo por algumas horas, causando transtornos para donos de Xbox.

Fonte: The Verge