Xbox Game Pass chega ao Brasil em setembro custando R$ 30

Por Redação | 21 de Agosto de 2017 às 09h08

O Xbox Game Pass finalmente vai chegar ao Brasil. Em anúncio feito durante a Gamescom 2017, a Microsoft revelou que seu serviço de jogos por assinatura será lançado em nosso país no dia 1º de setembro, custando R$ 29,90 ao mês. O valor é equivalente ao que é cobrado em outros países em que a plataforma também está disponível.

Chamado comumente de “Netflix de jogos”, o Xbox Game Pass permite que o assinante baixe e jogue livremente qualquer título de seu catálogo. Ao contrário da versão disponível para PS4, por exemplo, o PlayStation Now, o processo aqui não é feito por streaming, mas sim com os dados sendo efetivamente baixados para o console, o que permite um funcionamento melhor e também facilita a expansão para mais países.

São mais de 100 jogos no catálogo, que, no Brasil, será o mesmo das versões internacionais. A lista traz desde jogos clássicos até lançamentos. Com o anúncio, mais sete títulos foram anunciados como estreantes na plataforma, incluindo Recore Definitive Edition, versão completa do game exclusivo para Xbox One e PC que chegou no ano passado. Confira os outros:

  • Metro: Last Light Redux;
  • 10 Second Ninja X;
  • Hue;
  • Garou: Mark of the Wolves;
  • The Bridge;
  • Fable II.

Além do direito a baixar e jogar livremente os títulos que fazem parte do catálogo, a assinatura do Xbox Game Pass também dá descontos de 20% caso o usuário deseje comprar para si os títulos que fazem parte da oferta. Isso acontece pois, assim como na Netflix, a lista de títulos disponíveis muda de tempos em tempos, com a Microsoft removendo games antigos para a inclusão de novos.

Como acontece em todos os outros títulos da plataforma, ainda, o Game Pass requer uma assinatura da Xbox LIVE caso o usuário queira jogar os títulos online. Para a jogatina desconectada, entretanto, apenas o pagamento do próprio serviço é requerido.