Xbox Fitness está com os dias contados

Por Redação | 27 de Junho de 2016 às 20h03

Se você era daqueles que usavam o Xbox para se manter em forma, está na hora de começar a procurar outras alternativas (ou se inscrever em uma academia de verdade). A Microsoft revelou nesta segunda-feira (27) que tem planos de acabar com o serviço Xbox Fitness.

Tal serviço foi lançado há dois anos, e desde então tem recebido atualizações regulares, algo que a Microsoft diz que não tem mais como continuar. "Uma vez que o serviço é baseado em oferecer aos usuários conteúdos novos e empolgantes regularmente, não é viável continuar mantendo o serviço", disse uma representante da empresa.

O processo de desligamento do Xbox Fitness será gradual. A partir de hoje, o aplicativo não está mais disponível para download na Xbox Store, embora os usuários que já utilizem o app continuarão tendo acesso até o ano que vem, mais precisamente até 30 de junho. No dia 1º de julho do ano que vem, o Xbox Fitness e todo seu conteúdo relacionado não estarão mais disponíveis. "Nós sabemos que muita gente utilizou o Xbox Fitness para começar seus exercícios, ou pra complementar seus treinos. Estamos felizes por termos feito parte dessa jornada", disse a representante.

O Xbox Fitness foi lançado junto do Xbox One, em 2013, ganhando novos conteúdos de maneira regular. Em março, o Fitness ganhou a habilidade de sincronizar com o Microsoft Health, se conectando a dispositivos como a Microsoft Band.

Via: The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.