Windows 10 para Xbox One deve chegar apenas no segundo semestre

Por Redação | 21 de Maio de 2015 às 12h18

O Windows 10 é uma das novidades tecnológicas mais esperadas do ano. O novo sistema operacional da Microsoft está programado para fazer sua estreia em meados de julho, mas, de acordo com a empresa, versão para Xbox One deve demorar um pouco mais para chegar ao mercado.

No Twitter, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, disse que a versão beta do Windows 10 para a nova geração do console da empresa seria lançada no "pós-verão" do hemisfério norte. O executivo não divulgou mais nenhum detalhe e isso deixou a questão muito aberta, uma vez que esse período pós-verão pode ser tanto no segundo semestre como no início do próximo ano.

O Windows 10 para Xbox One deve ser disponibilizado inicialmente por meio de uma versão prévia, como de costume, que poderá ser obtida por meio de convites e apenas algum tempo depois será liberada para o público geral.

Atualmente, o Xbox Live SDK (kit de desenvolvimento de software) está sendo utilizado por um grupo reduzido de desenvolvedores para criar novos jogos. A ação tem como objetivo deixar o console mais perto do novo Windows, trazendo uma experiência multiplataforma.

A nova versão do sistema operacional representará um avanço significativo também para o Xbox One, uma vez que trará a opção de streaming para desktops e a capacidade de capturar e editar imagens dos jogos em um computador rodando o SO. É bem provável que muitas das dúvidas em relação ao assunto sejam esclarecidas durante a conferência da Microsoft na E3 2015, marcada para o dia 15 de junho.

A certeza que temos até agora é que existirão sete versões do Windows 10: Windows 10 Home, Windows 10 Mobile, Windows 10 Pro, Windows 10 Enterprise, Windows 10 Education, Windows 10 Mobile Enterprise, e Windows 10 IoT Core. O update para o novo sistema operacional será gratuito para usuários de Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.