Windows 10 chega ao Xbox One em novembro

Por Redação | 04 de Agosto de 2015 às 15h43

No início deste ano, a Microsoft revelou uma interface completamente nova para o Xbox One. Agora, a empresa confirmou que a novidade vai chegar aos consoles em novembro. Alimentada pelo Windows 10, a nova dashboard inclui recursos que visam aumentar a velocidade e o desempenho do sistema do console, com direito a um design muito mais simplificado.

O Windows 10 vai permitir que o jogador realize o streaming de games do console para o computador ou tablet com o auxílio do sistema operacional. Entre as novidades trazidas pelo novo Windows estão o chat em grupo, para que você possa juntar seus amigos em uma sala para que todos conversem enquanto jogam. É algo bem semelhante àquilo que a Sony já colocou no PlayStation 4, com a diferença que a comunicação aqui pode ser feita tanto entre quem está no Xbox One quanto por quem está usando o Windows 10.

Além disso, a biblioteca do Xbox App ficará mais inteligente, sendo capaz de identificar automaticamente na Windows Store os jogos que você tem e adicionar até mesmo aqueles que não estão na loja. A ideia é centralizar tudo e facilitar o acesso a seus games, mais ou menos como o próprio Steam já oferece.

Mas um dos novos recursos da atualização de dashboard do Xbox One que merece destaque é a integração com a assistente virtual Cortana. Com a novidade, o usuário poderá dizer "Hey, Cortana, grave o último minuto de jogo e compartilhe no meu feed de atividades" para que um clipe do game seja publicado imediatamente em sua conta. O comando de voz também poderá ser utilizado para convidar um amigo para o bate-papo. Lembrando que a Cortana precisará do sensor Kinect para funcionar no Xbox One.

Via The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.