Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 chega ao Xbox One em novembro

Por| 04 de Agosto de 2015 às 15h43

Link copiado!

Windows 10 chega ao Xbox One em novembro
Windows 10 chega ao Xbox One em novembro

No início deste ano, a Microsoft revelou uma interface completamente nova para o Xbox One. Agora, a empresa confirmou que a novidade vai chegar aos consoles em novembro. Alimentada pelo Windows 10, a nova dashboard inclui recursos que visam aumentar a velocidade e o desempenho do sistema do console, com direito a um design muito mais simplificado.

O Windows 10 vai permitir que o jogador realize o streaming de games do console para o computador ou tablet com o auxílio do sistema operacional. Entre as novidades trazidas pelo novo Windows estão o chat em grupo, para que você possa juntar seus amigos em uma sala para que todos conversem enquanto jogam. É algo bem semelhante àquilo que a Sony já colocou no PlayStation 4, com a diferença que a comunicação aqui pode ser feita tanto entre quem está no Xbox One quanto por quem está usando o Windows 10.

Além disso, a biblioteca do Xbox App ficará mais inteligente, sendo capaz de identificar automaticamente na Windows Store os jogos que você tem e adicionar até mesmo aqueles que não estão na loja. A ideia é centralizar tudo e facilitar o acesso a seus games, mais ou menos como o próprio Steam já oferece.

Mas um dos novos recursos da atualização de dashboard do Xbox One que merece destaque é a integração com a assistente virtual Cortana. Com a novidade, o usuário poderá dizer "Hey, Cortana, grave o último minuto de jogo e compartilhe no meu feed de atividades" para que um clipe do game seja publicado imediatamente em sua conta. O comando de voz também poderá ser utilizado para convidar um amigo para o bate-papo. Lembrando que a Cortana precisará do sensor Kinect para funcionar no Xbox One.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge