Vazamento sugere novo controle do Xbox para pessoas com deficiência

Por Wagner Wakka | 14 de Maio de 2018 às 18h40
photo_camera Sergio Oliveira

Recentemente, a Microsoft anunciou novos esforços em termos de acessibilidade para o Windows 10. Agora, um usuário do Twitter chamado WalkingCat, famoso por vazar informações da empresa em primeira mão, divulgou uma nova imagem de um controle para Xbox que parece ser desenvolvido para pessoas com deficiência.

Pelo Twitter, usuários chegaram a questionar o perfil sobre o que seria esta imagem. Uma pessoa pergunta: "seria algo relacionado à realidade mista ou jogos em nuvem, ou uma extensão disso?”. “Sinceramente, eu não tenho ideia”, responde o perfil.

A aposta é de que seja um protótipo voltado a pessoas com dificuldades motoras. O controle traz dois grandes círculos que poderiam ser facilmente controlados por alguém que não possui coordenação motora refinada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na parte de cima do aparelho, há uma série de símbolos representando os botões do controle oficial do Xbox One. Segundo o site Windows Central, o protótipo já era discutido nos bastidores da empresa e deve ser oficialmente anunciado na E3, evento que acontece no mês que vem.

A empresa ainda diz que o protótipo teria a sequência de três luzes de LED, tal qual dizem os rumores relacionados ao novo elite controler do aparelho. Esta tese reforça a ideia de que este joystick seja parte de um novo grande anúncio da empresa.

A Microsoft, contudo, ainda não confirmou o periférico. A empresa informou que pretende investir US$ 25 milhões para desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial para projetos de acessibilidade. O programa terá um total de cinco anos de desenvolvimento com expectativa de impacto em mais de 1 bilhão de pessoas com deficiência em todo o mundo.

Fonte: Windows Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.