Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vantagem do Scorpio sobre o PS4 Pro será óbvia, diz executivo da Microsoft

Por| 09 de Setembro de 2016 às 12h49

Link copiado!

Vantagem do Scorpio sobre o PS4 Pro será óbvia, diz executivo da Microsoft
Vantagem do Scorpio sobre o PS4 Pro será óbvia, diz executivo da Microsoft

Com o anúncio do PS4 Pro, todas as atenções do mercado se voltaram para a Microsoft. Agora que a Sony apresentou a nova versão do seu console, todo mundo quer saber como a fabricante do Xbox One vai responder com o misterioso Project Scorpio, anunciado durante a última E3 e rodeado de muito mistério. E, pela reação dos principais executivos da empresa, parece que a revelação feita pela concorrente na última quarta-feira (07) não foi motivo de preocupação.

Para o diretor do Xbox Albert Penello, a superioridade da nova versão do console em relação ao recém-anunciado modelo da Sony será óbvia, principalmente pela diferença no hardware apresentado. Como a Microsoft já havia mostrado anteriormente, o Scorpio terá uma GPU de 6 teraflops, enquanto o PS4 Pro foi anunciado com apenas 4,2. Para ele, é importante para a empresa entregar uma experiência que demonstre essa diferença de poder entre os dois consoles e por um preço que faça sentido para os jogadores. Porém, o executivo não revelou qual é o valor estimado que a Microsoft pretende trazer, uma vez que isso ainda está sendo determinado.

Diante disso tudo, Penello diz estar convencido que o Scorpio vai eclipsar o recente anúncio da Sony. A própria diferença de 43% no GPU dos dois consoles é um forte argumento a favor da Microsoft nessa questão. Tanto que o PS4 Pro não vai rodar jogos em 4K nativo, mas fazendo um upscale para a resolução Ultra HD. Já o próximo Xbox One promete trazer essa qualidade sem qualquer gambiarra no processo.

Continua após a publicidade

Anunciado na última E3, Project Scorpio terá GPU de 6 teraflops — 43% a mais do que no PS4 Pro

Outro ponto que pesa a favor da Microsoft é a diferença de um ano entre o lançamento do novo PlayStation 4 e a chegada do Project Scorpio. A empresa prometeu trazer o console para o fim do ano que vem, o que garante um pouco mais de tranquilidade para que a fabricante aprimore certos elementos e use isso como vantagem, como explica o vice-presidente. Sem a pressão de um lançamento próximo, toda a equipe responsável pelo sistema pode trabalhar com mais calma no hardware.

Além disso, Penello destaca ainda o fato de que esse período também está sendo usado para que os desenvolvedores se familiarizem com a plataforma. Tanto que ele diz esperar que os estúdios utilizem os conhecimentos obtidos com o PS4 Pro para trazer uma experiência ainda melhor no Scorpio, afirmando que o novo PlayStation vai dar aos desenvolvedores o mapa para os jogos em 4K.

Com a palavra, Phil Spencer

Continua após a publicidade

Porém, ele não foi o único figurão da Microsoft a comentar sobre o anúncio do PS4 Pro. O próprio presidente da Xbox, Phil Spencer, também falou sobre o evento da Sony e parabenizou a rival. Em seu perfil no Twitter, ele disse que sempre acha ótimo quando uma empresa faz grandes apresentações e que a concorrente fez um bom trabalho em relação a isso. Porém, era óbvio que ele arranjou um espaço para se promover.

@LokoZillian I always think it's great when game companies have events and announces. They did a nice job but I'm very happy with our plans. — Phil Spencer (@XboxP3) 8 de setembro de 2016

Segundo Spencer, mesmo com a Sony tendo feito um ótimo anúncio para o PS4 Pro, ele continua muito feliz com os planos que a Microsoft adotou em relação ao Project Scorpio. Foi uma declaração um pouco vaga, mas que evidencia o quanto a Microsoft segue apostando em sua estratégia de demorar um pouco mais para trazer essa geração intermediária para ganhar em desempenho. Como dito, esse tempo extra certamente vai permitir que a empresa invista em diferenciais.

Fonte: Polygon, Phil Spencer (Twitter)