Trailer de Halo 5: Guardians traz alguns dos segredos da caçada a Master Chief

Por Redação | 13 de Outubro de 2015 às 09h58

Enquanto os jogadores brasileiros se amontoavam nas filas da Brasil Game Show para conferir um pouco de Halo 5: Guardians, a Microsoft decidiu trazer um novo trailer do aguardado game para que os fãs do restante do mundo também pudessem embarcar no trem da expectativa pelo próximo capítulo da série de Master Chief.

E o vídeo é focado exatamente na trama. Como os trailers anteriores já haviam antecipado, o icônico herói está desaparecido e, de quebra, é acusado de ser um traidor e, por isso, passa a ser caçado pelo novo protagonista do game, Agent Locke. Ao que parece, esse confronto entre os dois personagens vai ser o ponto alto do game.

Por outro lado, Locke não é alguém que possui o passado mais limpo da série. Tanto que o vídeo liberado pela Microsoft começa com uma narração da doutora Catherine Halsey comentando sobre alguns segredos que o Spartan esconde e que podem lhe custar a vida caso sejam descobertos.

Em paralelo a tudo isso, porém, vemos Master Chief seguindo sua própria jornada. Como é de se esperar, a 343 Industries não trouxe nenhuma informação sobre essa missão pessoal do herói, forçando-nos a jogar o novo Halo caso queiramos descobrir o que está acontecendo.

Por fim, o trailer traz uma série de momentos de ação, tiroteio e pancadaria ao som da música Knights of Cydonia. Para os fãs da banda Muse ou mesmo de um belo FPS, este vídeo de Halo 5: Guardians é um verdadeiro deleite. Além do visual, a jogabilidade e as possibilidades de combate são incríveis. Assim, como estamos falando do primeiro título da série desenvolvido para a nova geração, é fácil entender o porquê de tanta empolgação.

Halo nas ruas

Além do vídeo, a 343 Industries aproveitou para revelar que os jogadores que iniciarem o modo online do game até o próximo dia 7 de novembro vão receber uma armadura exclusiva para seu Spartan. Batizada de Teishen Raikou Armor Set, ela será distribuída gratuitamente.

Halo 5

Por outro lado, enquanto muita gente segue contando as horas para o lançamento do game no próximo dia 27 de outubro, algumas pessoas já estão com o game em mãos. Logo após o estúdio confirmar que o período de desenvolvimento do título foi finalizado e as cópias começaram a ser prensadas, um usuário do Reddit surgiu com uma foto que comprova que ele está com a nova aventura em mãos duas semanas antes de seu lançamento oficial.

O que isso significa? Bem, o primeiro ponto é que a 343 precisa de um esquema de segurança bem melhor e, mais importante, que todos os fãs devem tomar muito cuidado com spoilers, que devem começar a circular na internet em breve. Assim, se você não quer saber o que vai acontecer antes da hora, talvez seja a hora de ficar um tempo fora da internet, apenas por questões de segurança.

Via: Microsoft (YouTube), Gamepur