Todos os controles do Xbox One poderão ser reconfigurados, afirma Microsoft

Por Redação | 05.10.2015 às 11:33
photo_camera Divulgação

Há pouco tempo, a Microsoft apresentou o Elite, um controle para Xbox One que permitia que os usuários reconfigurassem, ou mapeassem, vários comandos convencionais do console a fim deixá-lo mais personalizável e permitir distintas ações para cada botão.

Agora, a companhia confirmou que essa capacidade de alterar os comandos também chegará aos controles tradicionais, permitindo que os usuários que não estão dispostos a gastar US$ 150 no Elite possam personalizar sua experiência de jogo no console.

Mike Ybarra foi o responsável por confirmar essa novidade no Twitter. Contestado por um usuário na rede social que queria saber porque somente os controles Elite permitiam a personalização dos comandos no Xbox One, enquanto que no PlayStation essa função já estava disponível para todos os usuários, Ybarra afirmou que essa funcionalidade "chegará a todos os controles em breve".

Apesar da confirmação de um dos responsáveis por esta divisão na Microsoft, ainda não se sabe quando a funcionalidade estará disponível para os usuários. De qualquer maneira, trata-se de uma ótima notícia para os gamers que utilizam o console da Microsoft.

Fonte: Mike Ybarra (Twitter)

Fonte: http://www.geeky-gadgets.com/all-xbox-one-controllers-will-soon-be-remappable-05-10-2015/