Publicidade

Tekken x Street Fighter não só está vivo, como pode ganhar versão para Switch

Por| 26 de Dezembro de 2018 às 19h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Namco)
(Imagem: Divulgação/Namco)

Em uma daquelas notícias de fim de ano para guardarmos na pasta “Ué” dos nossos drives, o diretor e produtor da franquia de luta “Tekken”, Katsuhiro Harada, disse em um evento realizado no Japão durante a véspera de Natal que o desenvolvimento “Tekken x Street Fighter” — a segunda edição do crossover entre as séries da Bandai Namco — vai muito bem, obrigado.

Talvez “muito bem” seja um exagero, haja vista que Harada-san disse que o jogo não foi cancelado, está apenas sendo reavaliado, mas que seu desenvolvimento está em torno de 30% completados. Sem oferecer uma previsão de quando o jogo sai ou, pelo menos, quando a continuação de sua produção será retomada, Harada ainda disse que, dependendo da demanda vinda dos fãs, pode até ser que o título venha a ganhar uma versão para Nintendo Switch (atualmente, apenas versões para PlayStation 4 e Xbox One foram anunciadas). Se o homem por trás da série cogita uma terceira versão, então talvez ainda exista esperança de vermos Kazuya Mishima trocando socos com Ryu.

“Tekken x Street Fighter” é a continuação produzida pela Namco para “Street Fighter x Tekken” — esta, produzida pela Capcom e lançada em 2013, no PlayStation 3, Xbox 360, além de versões para Windows (Steam e mídia física) e um port para o portátil PS Vita. O “troca-troca” de desenvolvimento veio no anúncio de ambos os jogos durante a San Diego Comic Con de 2010, que contou com a presença do próprio Harada, além de Yoshinori Ono, o produtor e diretor da franquia Street Fighter.

Continua após a publicidade

Enquanto Street Fighter x Tekken veio a ser lançado três anos após o seu anúncio, usando a engine da Capcom para visuais e gameplay, Tekken x Street Fighter permaneceu no limbo, até um anúncio das duas produtoras colocá-lo no limbo, segurando o seu desenvolvimento sem efetivamente cancelá-lo.

No evento, Harada-san ainda cogitou a possibilidade do uso dos famigerados “Passes de Temporada”, indicando que, se for lançado, Tekken x Street Fighter ainda terá DLCs e outros conteúdos extras para serem baixados.

Fonte: Destructoid