Switch recebe nova atualização de sistema e ganha mais opções sociais

Por Redação | 20.06.2017 às 10:12

A Nintendo trouxe grandes novidades para os donos do Switch. O console recebeu uma nova atualização do sistema que adicionou recursos interessantes ao aparelho, principalmente nos aspectos sociais e de interação com o Joy-Con, o inventivo controle destacável. A partir da versão 3.0.0, os jogadores contarão com novas opções para adicionar amigos, além de encontrarem o joystick caso ele tenha sido perdido na bagunça de seu quarto.

Essa função de busca é, sem dúvidas, a adição mais curiosa da atualização. A partir da touchscreen do Swtich, o usuário pode fazer com que os controles comecem a vibrar, o que ajuda na hora de encontrá-los. Assim, se você perdeu alguma das partes do Joy-Con em algum canto, ficou muito mais fácil encontrá-la.

Outra adição foram os canais, que funciona mais ou menos como uma central de notícias para determinados jogos. Se você se registrar no canal de

Super Mario Odyssey

, por exemplo, vai receber todas as novidades e vídeos do jogo em seu Switch. Trata-se de uma evolução daquilo que o Miiverse já fazia no Wii U, embora ainda disfarçado de rede social. Desta vez, porém, a comunicação é muito mais direta e objetiva.

A atualização do sistema também traz novas opções para adicionar amigos. A partir de agora, você pode encontrar pessoas no Switch com quem você já jogou no Wii U ou mesmo no Nintendo 3DS. Assim, você não precisa mais adicionar todo mundo de novo a partir daquele bizarro sistema de códigos que a Nintendo segue insistindo em usar. Além disso, caso prefira, você ainda pode desativar as notificações de quando um contato fica online, evitando incômodos durante suas partidas de Mario Kart 8 Deluxe.

A nova versão conta ainda com outras adições menores, como a chegada de novos avatares inspirados em Splatoon 2, definir ordem de usuários e limitar o volume máximo para o modo portátil do console. Também é possível inverter as cores das imagens, configurar um Pro Controller com fio e até mesmo fazer a atualização dos controles.

Outro ponto importante é que o update ainda corrigiu alguns problemas bastante incômodos do Switch, como a impossibilidade de abrir um jogo caso sua atualização tenha falhado e a prevenção da troca de input em algumas televisões quando o console é colocado no modo de descanso.