Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Switch possui um emulador de Nintendinho escondido

Por| 18 de Setembro de 2017 às 11h39

Link copiado!

Switch possui um emulador de Nintendinho escondido
Switch possui um emulador de Nintendinho escondido

Durante o período de lançamento do Switch, em março deste ano, a Nintendo recebeu pedidos de muitos jogadores para que a ferramenta de emulação oficial Virtual Console fosse lançada no sistema do console híbrido.

Em resposta às solicitações, a companhia japonesa informou que disponibilizará, no início de 2018, um serviço online para o seu mais recente console, garantindo, dessa forma, acesso a diversos jogos clássicos e aos recursos de partidas online.

E, embora os jogos clássicos da produtora só cheguem no ano que vem para o Switch, novas informações indicam que a Big N já estava trabalhando em um emulador antes mesmo do lançamento do console.

De acordo com um grupo de hackers conhecido como yellows8, há um emulador escondido no firmware do Switch desde a versão 1.0.0, que pode ser acessado por um arquivo intitulado de 'flog' (golf, escrito ao contrário), confirmando a presença do game Golf, lançado originalmente para o Nintendinho em 1984, no Switch.

Continua após a publicidade

Apesar de parecer uma mera emulação, o grupo alega que o jogo foi atualizado para funcionar com os recursos dos Joy-Cons, ou seja, oferecendo suporte a comandos por meio do acelerômetro e dos botões L e R. Nas imagens divulgadas, é possível ver as instruções no canto inferior esquerdo da tela.

O grupo hacker disse que a execução do emulador de NES foi feita sem a utilização de um kit de desenvolvimento do Switch, ou seja, de forma não-oficial. Essa possibilidade é um tanto preocupante, pois o método pode ser utilizado de maneira semelhante para um possível desbloqueio do console.

Continua após a publicidade

Os detalhes sobre as descobertas do grupo hacker são detalhadas no site SwitchBrew.

Fonte: Engadget, SwitchBrew