Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Switch ganha seu primeiro aplicativo de vídeo — mas não é a Netflix

Por| 12 de Julho de 2017 às 14h04

Link copiado!

Switch ganha seu primeiro aplicativo de vídeo — mas não é a Netflix
Switch ganha seu primeiro aplicativo de vídeo — mas não é a Netflix
Tudo sobre Netflix

O Switch vai ganhar o seu primeiro aplicativo de vídeo. No entanto, ao contrário do que você possa imaginar, não será a Netflix o primeiro serviço a chegar ao novo console da Nintendo. A primeira plataforma de vídeo em streaming a chegar ao sistema será o Niconico, um serviço semelhante ao YouTube que é bastante popular no Japão. E é aí que está a parte bizarra dessa história toda.

Em tese, o Switch é um console sem bloqueio por região. Isso significa que jogos e aplicativos são lançados mundialmente em todos os países em que a loja da Nintendo está disponível. Isso significa que o lançamento do Niconico não vai ser restrito apenas à Terra do Sol Nascente, podendo ser baixado por qualquer pessoa — incluindo no Brasil. O único problema é que o serviço de streaming restringe o acesso apenas a pessoas que estejam no Japão.

Isso cria uma estranha contradição dentro do videogame. Seguindo essa lógica, os usuários poderão baixar o aplicativo normalmente, mas apenas um grupo muito pequeno vai poder utilizá-lo. O restante segue sem opções de vídeo no Switch. Pelo menos por enquanto.

Enquanto isso, o público ocidental segue esperando a chegada da Netflix, que prometeu liberar um aplicativo para o videogame — embora ainda sem data para isso. Também espera-se que tenhamos uma versão própria do YouTube, principalmente no embalo do Niconico. No entanto, o Google ainda não comentou nada sobre essa possibilidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Ubergizmo