Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Switch ganha integração com Facebook e Twitter para adicionar amigos

Por| 13 de Março de 2018 às 13h13

Link copiado!

Switch ganha integração com Facebook e Twitter para adicionar amigos
Switch ganha integração com Facebook e Twitter para adicionar amigos
Tudo sobre Twitter

Uma atualização do Nintendo Switch, liberada nesta segunda-feira (12), trouxe uma ótima novidade para quem gosta de adicionar os amigos na plataforma, mas não quer lidar com o esquisito sistema de códigos usado pelo videogame. A partir de agora, é possível utilizar a integração do console com o Twitter e Facebook para encontrar amigos ou receber sugestões de contatos para adicionar.

Para que tudo funcione, é claro, é preciso que a conta da Nintendo, usada no videogame, esteja ligada às redes sociais – algo que já é necessário, por exemplo, para o compartilhamento de capturas de tela ou vídeos. Com isso, a página de perfil passa a indicar também pessoas que tenham feito o mesmo e estejam na lista de contatos do jogador nas plataformas, indicando-os como possíveis amigos também para a jogatina online.

A atualização também resolveu a questão relacionada à exibição incorreta de tempo de jogo, que deixou muita gente com o cabelo em pé no recente primeiro aniversário da plataforma. Inicialmente, muita gente acreditava que o Switch estava deletando dados de utilização de games após um ano. Não é o caso, conforme revelou a Nintendo, que, com o update, solucionou permanentemente o problema.

As novidades vieram acompanhadas de novas opções de controles parentais – somente maiores de 13 anos podem utilizar essa integração, por exemplo. Além disso, pelo app que possibilita o acompanhamento da utilização do Switch pelos pequenos, os pais podem colocar jogos em uma “lista branca”, o que faz com que eles não estejam sujeitos a restrições de tempo de jogatina ou outros bloqueios.

Continua após a publicidade

O método de inserção do código de acesso dos pais no console também mudou, com o teclado numérico que aparecia na tela sendo substituído pelos próprios botões dos Joy-Cons, como forma de manter a senha oculta dos olhos atentos dos pequenos. Quem quiser ainda pode usar o método anterior, mas ele deixou de ser o padrão, com a Nintendo deixando de recomendar essa alternativa.

Por fim, a atualização traz mudanças no gerenciamento de notícias – agora, sendo possível filtrar apenas aquelas que não foram lidas ou conteúdo de canais específicos. Ainda, 24 novos avatares baseados em jogos como ARMS e os da série Kirby foram adicionados à plataforma, podendo ser utilizados como imagens de perfil.

O update gratuito também trouxe a correção de bugs e outros problemas na plataforma. Por fim, a Nintendo prometeu que vai reduzir o tempo entre a realização de uma compra no PC ou smartphone e o início do download do jogo no console. A melhora deve acontecer, principalmente, quando o aparelho está em modo de repouso.

Fonte: Perfectly Nintendo