Sucesso no Kickstarter, console Ouya é adquirido pela Razer

Por Redação | 28 de Julho de 2015 às 09h28

O Ouya, console com Android que disponibiliza diversos jogos de várias plataformas, foi adquirido pela fabricante de acessórios para games Razer nesta segunda-feira (27). Na verdade, o acordo foi assinado no dia 12 de junho, mas somente agora foi divulgado, porém sem informações em relação a valores.

Com a negociação, a equipe técnica, o software e a loja online da empresa serão todos da Razer, que já descontinuou o hardware por já possuir o seu próprio videogame baseado no Android, o Forge. A tecnologia do Ouya deve servir apenas para ajudar no desenvolvimento da plataforma, não sendo adquiridos o console e o controle em si. Segundo a fabricante, os donos de um Ouya serão migrados para o Forge.

O fim do Ouya não é uma surpresa para muitos, pois desde o seu lançamento, em 2013, ele não conquistou muitos consumidores e nem desenvolvedores, fazendo com que fosse perdendo força ao longo dos dias.

Apesar da descontinuação, o dispositivo entrou na história como a campanha mais bem-sucedida do Kickstarter na categoria de games até então. Inicialmente, o projeto pedia uma contribuição de U$ 950 mil, mas acabou arrecadando US$ 8,6 milhões.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.