Sucesso de vendas do Switch superou até mesmo as expectativas da Nintendo

Por Redação | 06 de Setembro de 2017 às 10h16
photo_camera Divulgação

Após pouco mais de 6 meses de seu lançamento, as vendas do Switch continuam fortes no mercado global. O sucesso do console é tão grande que nem mesmo a própria Nintendo esperava por isso.

Em entrevista ao site japonês Manichi, a Big N alegou que "não esperava que o Switch fosse vender tão bem" e que a escassez de unidades em diversas lojas ocorreu principalmente devido a fatores de logística e distribuição de componentes eletrônicos.

Apesar de a Nintendo ter aumentado a produção do Switch nos últimos meses, a companhia explica que "os produtos precisam ser enviados do porto para o resto do mundo, e apressar um carregamento é algo muito difícil de ser feito".

A companhia também destacou a dificuldade de obter componentes eletrônicos para a fabricação do console, fazendo com que ela tenha de competir pelas mesmas peças com empresas grandes como a Apple.

O plano da Nintendo para atender à alta demanda é enviar mais 10 milhões de unidades ainda este ano. Porém, a própria empresa japonesa admitiu que tais números ainda não serão suficientes para cobrir a procura pelo Switch.

Fonte: Eurogamer, NintendoToday

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.