Spotify não deve chegar tão cedo ao Xbox One

Por Redação | 18 de Julho de 2016 às 17h35

A possibilidade de jogar ouvindo música finalmente vai chegar ao Xbox One, como parte da atualização de verão do console, que chega em breve. Entretanto, as faixas a serem reproduzidas não devem vir do Spotify, já que a empresa afirmou, pelo Twitter, que não está trabalhando em uma versão de seu serviço para o console da Microsoft.

Em resposta a um usuário, que afirmava que o lançamento da funcionalidade é a oportunidade perfeita para chegar à plataforma, o Spotify, por meio de sua conta de suporte, respondeu que continua focado em sua parceria de exclusividade com a Sony. Isso significa, em outras palavras, que o serviço musical não deve ver a luz do dia no Xbox One tão cedo, permanecendo restrito somente ao PlayStation 4 ou PS3.

A ideia de ouvir música enquanto joga em um mesmo dispositivo parece simples, mas rendeu bastante sucesso para as duas empresas. Como parte da parceria exclusiva, o Spotify se tornou o aplicativo mais baixado da história da plataforma PlayStation, e também um dos mais utilizados por seus usuários, com mais de cinco bilhões de faixas reproduzidas na soma dos dois video games.

O Spotify chegou como um substituto do Music Unlimited, o serviço proprietário da Sony, que deixou de funcionar em março do ano passado. A plataforma de streaming está disponível para ser usada tanto por quem é assinante quanto por aqueles que preferem a opção gratuita do serviço, e isso vale também para o PS4, onde uma assinatura da PlayStation Plus é obrigatória para jogatina online e outras funcionalidades conectadas.

Enquanto isso, a atualização de verão para o Xbox One chega em 2 de agosto e, apesar de permitir que aplicativos de música funcionem de forma simultânea aos jogos, nenhum dos serviços de streaming do mercado possui uma versão para o console. A opção permanece sendo o Groove Música, que pode, por exemplo, compartilhar a playlist de um computador também no dispositivo.

Fonte: Spotify (Twitter)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.