Spotify não deve chegar tão cedo ao Xbox One

Por Redação | 18 de Julho de 2016 às 17h35
TUDO SOBRE

Spotify

A possibilidade de jogar ouvindo música finalmente vai chegar ao Xbox One, como parte da atualização de verão do console, que chega em breve. Entretanto, as faixas a serem reproduzidas não devem vir do Spotify, já que a empresa afirmou, pelo Twitter, que não está trabalhando em uma versão de seu serviço para o console da Microsoft.

Em resposta a um usuário, que afirmava que o lançamento da funcionalidade é a oportunidade perfeita para chegar à plataforma, o Spotify, por meio de sua conta de suporte, respondeu que continua focado em sua parceria de exclusividade com a Sony. Isso significa, em outras palavras, que o serviço musical não deve ver a luz do dia no Xbox One tão cedo, permanecendo restrito somente ao PlayStation 4 ou PS3.

A ideia de ouvir música enquanto joga em um mesmo dispositivo parece simples, mas rendeu bastante sucesso para as duas empresas. Como parte da parceria exclusiva, o Spotify se tornou o aplicativo mais baixado da história da plataforma PlayStation, e também um dos mais utilizados por seus usuários, com mais de cinco bilhões de faixas reproduzidas na soma dos dois video games.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Spotify chegou como um substituto do Music Unlimited, o serviço proprietário da Sony, que deixou de funcionar em março do ano passado. A plataforma de streaming está disponível para ser usada tanto por quem é assinante quanto por aqueles que preferem a opção gratuita do serviço, e isso vale também para o PS4, onde uma assinatura da PlayStation Plus é obrigatória para jogatina online e outras funcionalidades conectadas.

Enquanto isso, a atualização de verão para o Xbox One chega em 2 de agosto e, apesar de permitir que aplicativos de música funcionem de forma simultânea aos jogos, nenhum dos serviços de streaming do mercado possui uma versão para o console. A opção permanece sendo o Groove Música, que pode, por exemplo, compartilhar a playlist de um computador também no dispositivo.

Fonte: Spotify (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.