Spotify está cada vez mais perto de chegar ao Xbox One

Por Redação | 07.08.2017 às 09:55 - atualizado em 07.08.2017 às 10:54
photo_camera Divulgação

Os rumores e vazamentos estão prestes a terminar, na medida em que o Spotify se aproxima mais e mais de um lançamento para o Xbox One. Neste final de semana, o aplicativo do serviço de música foi listado na loja online para o console, mas ainda não está disponível para download, indicando que um lançamento pode acontecer bem em breve, possivelmente nos próximos dias.

A descrição e imagens do software mostram um design e funcionamento semelhantes à versão para PlayStation 4. Com o app, os jogadores poderão ouvir às próprias playlists ou faixas de qualquer artista enquanto jogam, acessando também recomendações, listas de amigos e todos os recursos da plataforma. Assinantes aproveitam tudo sem anúncios, enquanto usuários gratuitos ouvirão propaganda em meio às músicas. O download do app, claro, é de graça.

Spotify deve ser lançado nos próximos dias para Xbox One.

Funções exclusivas também fazem parte da versão Xbox One, como a possibilidade de mudar de canção pelo celular ou tablet, sem necessidade de suspender o game para fazer isso. Também é possível continuar de onde parou, no console, em um PC, por meio da integração entre aplicativos da Microsoft, disponível para o videogame e também no Windows 10.

Não há, entretanto, uma data de lançamento marcada para o app. A presença na loja oficial da Microsoft indica que isso não deve demorar para acontecer, mas, por enquanto, nem a Microsoft nem o Spotify se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Os rumores de que o serviço estaria chegando ao Xbox One são antigos, mas ganharam força na última semana quando representantes da Microsoft foram flagrados testando o app com seus perfis online na LIVE, a rede online do videogame. Ninguém falou no assunto até agora, porém.

O serviço de streaming chegou oficialmente ao mundo dos games em 2015, quando, em uma parceria com a Sony, substituiu o finado Music Unlimited, da japonesa. Desde então, afirma a companhia, mais de cinco bilhões de faixas já foram tocadas pelos jogadores de PS4, que têm o rapper Drake como seu artista favorito.

Fonte: Windows Store