Publicidade

Spider-Man do PS5 mantém ou não a referência a Avengers que havia no PS4?

Por| 11 de Novembro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Sony
Sony
Tudo sobre Marvel

"Caiu na net" que Marvel’s Spider-Man Remastered não tem uma cena que fazia referência a Avengers, game publicado pela Square Enix. A "mudança" foi descoberta por Greg Miller, do Kinda Funny, e publicada no Twitter do apresentador.

A cena é uma pequena referência ao fato de que Avengers se passa na costa oeste dos Estados Unidos, enquanto Spider-Man ocorre em New York. O diálogo acontece quando se tira uma foto da Torre dos Vingadores em Spider-man. Peter Paker, então, diz: “Olha, a Torre dos Vingadores, que massa! Pena que eles nunca estão por aqui para olhar para ela. Eles provavelmente, devem estar na costa oeste ou algo assim”. Na versão de PlayStation 5, contudo, a frase sobre a costa oeste pareceu ter sido cortada da cena.

Continua após a publicidade

A Marvel fez uma parceria com a Sony e Square Enix para utilização de Homem-Aranha. Com isso, o personagem seria um herói jogável exclusivo para PlayStation em Avengers, justificando a referência em Spider-Man.

As empresas ainda não chegaram a se manifestar pelo motivo da retirada da fala no jogo. Contudo, Avengers tem amargado baixas vendas, o que refletiria em um distanciamento da marca do Homem-Aranha com o jogo — ou seja, o corte faria algum sentido. Ainda, outra teoria aponta que a versão de PlayStation 5 traz o universo de Miles Morales, indicando que foi Peter Parker do seu próprio universo que seguiu para ajudar os vingadores do outro lado do país.

Mas, depois da publicação de Miller, o editor de PlayStastion do IGN, Jonathon Dornbush, também fez o mesmo teste, e constatou que a frase traz, sim, a citação até o final, mesmo na versão de PlayStation 5. Segundo ele, o que pode ter acontecido com a versão de Miller é que alguma outra fala pode ter interrompido o final da frase, gerando a confusão. 

Continua após a publicidade

Fonte: Greg Miller (via Twitter), IGN