Sony remove vídeo com PS5 de cabeça para baixo depois da publicação viralizar

Sony remove vídeo com PS5 de cabeça para baixo depois da publicação viralizar

Por Bruno Bertonzin | Editado por Renato Santino | 09 de Julho de 2021 às 17h40
Divulgação/Sony

A Sony decidiu remover uma publicação com uma propaganda do PlayStation 5 após notar que o console estava posicionado de forma incorreta em um móvel. Ao postar o vídeo, a empresa não percebeu que o aparelho estava de “cabeça para baixo” e só foi notar a gafe após o post viralizar.

No vídeo publicado, um homem conta uma história para seu filho dormir — baseado no game God of War, lançado inicialmente para o PlayStation 4. Após a criança pegar no sono, ele vai para a sala jogar o título, mas o console está posicionado deitado, com o leitor de discos para cima, ao invés de para baixo, como é a forma correta.

Após notar a falha, em que a própria empresa aparentemente se confundiu com a posição correta em que o console deve ficar, a publicação foi removida, mas não antes de vários usuários das redes sociais salvarem o vídeo ou tirar prints, como este abaixo, que foi compartilhado no Reddit.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

À esquerda da imagem, PS5 está posicionado deitado, com o leitor de discos para cima. (Crédito: u/madhouse5625/Reddit)

Apesar de ser curioso o fato de a própria Sony se confundir com o posicionamento correto do seu console, essa não é a primeira vez que isso acontece. Em dezembro do ano passado, o diretor da PlayStation Studios, Hermen Hulst, postou uma foto no Twitter que mostrava o PlayStation 5 posicionado da mesma forma. Após perceber o erro, o executivo removeu a publicação e repostou, mas com o aparelho cortado.

Até o executivo da Sony usou o console ao contrário (Crédito: The Verge)

O PlayStation 5 foi lançado com um design que dividiu opiniões, mas, preferências à parte, ele pode ser posicionado tanto na vertical, com o auxílio de uma base, quanto na horizontal — mas com o leitor de discos na parte de baixo. Se o leitor estiver para cima, existe o risco de o jogador inserir o Blu-Ray ao contrário.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.