Publicidade

Sony libera nova atualização para o PlayStation 4

Por| 04 de Outubro de 2017 às 12h27

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
PlayStation 4

A Sony liberou nesta semana a atualização 5.00 do PlayStation 4, trazendo como grande destaque uma nova plataforma focada na competição digital. Por meio da opção "Torneios em Equipe", que começa a funcionar nesta quinta-feira (05), jogadores poderão montar times para disputar competições criadas e gerenciadas pelas próprias desenvolvedoras dos jogos participantes.

Os primeiros títulos a fazerem parte dessa iniciativa são Uncharted 4: A Thief’s End, World of Tanks, Mantis Burn Racing e a expansão individual Uncharted: Lost Legacy. Os jogadores poderão se unir em times com capitães e administradores, que farão a inscrição nos campeonatos que, muitas vezes, poderão valer prêmios, inclusive pagamentos em dinheiro.

Por meio da plataforma, todos poderão ver as informações dos participantes, bem como a posição no campeonato e o funcionamento de chaves de eliminação, quando estiverem disponíveis. O grupo tem um chat dedicado e integrado, enquanto administradores possuem o controle de moderação para adicionar ou excluir membros, além de observar quem está participando, ou não, das atividades previstas.

A atualização 5.00, de codinome Nobunaga, também incrementa o rol de opções sociais da plataforma, permitindo que agora qualquer usuário da rede possa ser seguido. Antes, isso somente era possível com contas verificadas, o que restringia essa possibilidade a desenvolvedores e personalidades. Agora, entretanto, qualquer jogador pode acompanhar as atividades dos outros ao bel prazer.

Continua após a publicidade

Uma prévia de links enviados por meio do sistema de chat também foi adicionada, permitindo que os usuários saibam um pouco mais daquilo que estão prestes a clicar. As mudanças acontecem também nos apps para Android e iOS, que permitem acesso à plataforma de mensageiro.

E, falando neles, as soluções para celulares também recebem mudanças, como o aceso às opções de comunidade, novos idiomas e stickers dos jogos Horizon: Zero Dawn e Uncharted: The Lost Legacy. Todos os updates, claro, são gratuitos, com a atualização no PS4 sendo obrigatória para quem quiser jogar online, baixar jogos ou utilizar qualquer recurso conectado da plataforma.

Fonte: PlayStation Blog