Sony já vendeu mais de 60,4 milhões de PS4

Por Redação | 13 de Junho de 2017 às 09h36
photo_camera Divulgação

Apesar de uma apresentação bastante mediana durante a E3 deste ano, a Sony não tem motivo para se preocupar com o PlayStation 4. Mesmo sem fazer qualquer grande anúncio durante sua conferência, a empresa sabe que já conta com uma base de usuários bastante significativa — e os números revelados nesta terça-feira (13) mostram bem o quanto isso é verdade. Segundo a japonesa, o PS4 já vendeu mais de 60,4 milhões de unidades em todo o mundo desde que chegou ao mercado, em novembro de 2013.

E esse não foi o único número impressionante divulgado. Em termos de jogos, até o último dia 11 de junho, tinham sido mais de 487,8 milhões de games vendidos, seja no formato físico ou digitalmente via PSN. Além disso, são mais de 70 milhões de jogadores ativos todos os meses, sendo que 26,4 milhões deles são assinantes da PlayStation Plus. Em outras palavras, é gente pra caramba comprando muitos jogos em uma base de usuários enorme — ou seja, motivo de sobre para comemorar.

Diante desse resultado, o presidente da Sony, Andrew House, agradeceu pelo apoio contínuo dado por fãs e parceiros do PlayStation e destacou que o console tem a melhor lista de exclusivos e de títulos ligados a parcerias importantes planejados para este ano — como a Activision vem deixando bem claro nos últimos anos, priorizando o PS4 na hora de falar sobre Call of Duty e Destiny.

Outro ponto interessante apontado por House e que foi sentido durante a conferência de ontem é a preocupação da Sony em expandir o ecossistema de seu videogame, sobretudo ao ampliar a quantidade de conteúdo para PlayStation VR. Embora tenha sido um dos momentos mais monótonos da apresentação — já que todo mundo esperava anúncios bombásticos e revelações de peso, como nos anos anteriores —, a Sony precisava dedicar um bom momento à realidade virtual para justificar o lançamento do produto no ano passado e mostrar que não abandonou a tecnologia.

Via: MCV UK

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.