Sony está aberta a negociar integração de multiplayer entre PS4 e Xbox One

Por Redação | 16 de Março de 2016 às 11h00
photo_camera Divulgação

O anúncio de que a Microsoft ia acabar com os limites de seus jogos multiplayer animou muita gente. A possibilidade de pegar um game no Xbox One e jogar com alguém no PC e até mesmo no PlayStation 4 é algo com o qual os jogadores sonham há muito tempo e que em breve se tornará realidade. Diante da novidade, a primeira coisa que o mercado quis saber foi a opinião da Sony sobre o tema. E eis que a empresa decidiu se pronunciar sobre o caso.

Em resposta ao convite da própria Microsoft para se abrir a esse multiplayer sem fronteiras de plataforma, a japonesa disse estar aberta à ideia. Segundo ela, o PlayStation já oferece suporte a iniciativas assim com o PC desde 2002 com Final Fantasy XI, quando que era possível interagir com jogadores no PlayStation 2 e nos computadores em um único mundo. Assim, a companhia disse que ficaria feliz em conversar sobre o assunto com distribuidoras e desenvolvedores que estejam interessados nessa proposta interplataforma.

E o que isso significa? Bem, não há como negar que a Sony foi um pouco evasiva em relação ao assunto, não respondendo diretamente ao convite da rival sobre uma possível integração entre o multiplayer do PS4 e Xbox One, preferindo dizer que vai dialogar com os interessados apenas. Porém, já é um começo — principalmente se levarmos em consideração que ela poderia ter somente ficado calada em relação a tudo isso.

O importante é que o primeiro passo já foi dado. Rocket League, que coloca carros para jogar futebol e se revelou um dos maiores fenômenos do ano passado, será o primeiro título a conectar jogadores dos dois consoles em partidas online. Se as negociações entre os envolvidos realmente progredirem, pode ter certeza de que teremos mais casos chegando ao mercado no futuro. Quem sabe na E3 não tenhamos algumas surpresas, não é mesmo?

Via The Verge