Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony deve apresentar especificações do PlayStation 5 nesta quarta (18)

Por| 17 de Março de 2020 às 11h34

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

A Sony promete revelar, nesta quarta-feira (18), informações sobre o PlayStation 5, seu novo console a ser lançado ainda este ano. Em publicação no Twitter, a companhia informou que fará uma transmissão ao vivo amanhã, às 13h no horário de Brasília.

Cerny é o engenheiro responsável pela criação dos consoles da companhia. Desde a Consumer Electronic Show (CES) no começo do ano, a empresa vem mantendo o silêncio sobre o assunto. Até o momento, ela tinha apresentado apenas algumas poucas ferramentas e somente o logo do novo aparelho.

A Sony já disse que o PlayStation 5 vai contar com armazenamento em SSD, processadores e placa de vídeo da AMD e suporte para imagens em 8K. A empresa também já confirmou ray tracing por hardware, uma possibilidade associada à nova arquitetura RDNA 2 da GPU da AMD.

Continua após a publicidade

Especula-se que a apresentação deva falar sobre realidade virtual e até mesmo apresentar um novo modelo do PSVR, além nos mostrar, pela primeira vez, a aparência do PlayStation 5. A expectativa é de que ele seja diferente dos kits de desenvolvimentos, cujo design foi criticado em redes sociais.

Outra promessa da Sony é que o PlayStation 5 rodará jogos do Playstation, PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4, então há a expectativa de que algo nesse sentido seja revelado na transmissão desta quarta.

Em publicação oficial da PlayStation do Japão, a empresa revelou que as informações a serem apresentadas nesta quarta-feira são as mesmas que ela levaria na Games Developers Conference (GDC). O evento foi cancelado por preocupações com a COVID-19.

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation Brasil (Twitter)