Sony cogita lançar PlayStation Classic Edition

Por Eduardo Hayashi | 28 de Maio de 2018 às 11h47
Tudo sobre

Sony

A Nintendo provou que há um mercado retrô a ser explorado no universo dos games com os seus consoles miniaturizados NES Classic Edition e SNES Classic Edition, com vendas expressivas que podem, inclusive, culminar no surgimento de um possível Nintendo 64 mini.

Aproveitando essa tendência, a Sony informou recentemente que está pensando em produzir um PlayStation Classic Edition. A informação veio diretamente de John Kodera, CEO da Sony Interactive Entertainment, que comentou em entrevista ao site japonês Mantan Web que a empresa está considerando relançar o Playstation 1 (PSX) em uma variante semelhante aos consoles miniaturizados da Nintendo.

“Nossa companhia está sempre desenterrando conteúdo do passado. Acho que há várias formas de fazer [um console clássico]. Discussões já aconteceram [dentro da companhia] sobre os diferentes tipos de formas possíveis”, disse Kodera.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se essa possibilidade virar realidade, é provável que a companhia japonesa encontre algumas barreiras para trazer de volta à vida alguns dos grandes jogos clássicos e memoráveis do PSX. Isso porque uma grande parte da biblioteca de jogos do console não são propriedades intelectuais da Sony, mas sim de desenvolvedoras third parties.

Além da possibilidade de lançamento do PlayStation Classic Edition, também surgiram rumores de que a Sony também estaria pensando em lançar um console portátil que poderia rivalizar diretamente com o Nintendo Switch. Mas vamos com calma, pois tudo isso ainda não passa de meras especulações.

Fonte: ComicBookMantan Web 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.