Publicidade

Sony cogita lançar PlayStation Classic Edition

Por| 28 de Maio de 2018 às 11h47

Link copiado!

Sony cogita lançar PlayStation Classic Edition
Sony cogita lançar PlayStation Classic Edition
Tudo sobre Sony

A Nintendo provou que há um mercado retrô a ser explorado no universo dos games com os seus consoles miniaturizados NES Classic Edition e SNES Classic Edition, com vendas expressivas que podem, inclusive, culminar no surgimento de um possível Nintendo 64 mini.

Aproveitando essa tendência, a Sony informou recentemente que está pensando em produzir um PlayStation Classic Edition. A informação veio diretamente de John Kodera, CEO da Sony Interactive Entertainment, que comentou em entrevista ao site japonês Mantan Web que a empresa está considerando relançar o Playstation 1 (PSX) em uma variante semelhante aos consoles miniaturizados da Nintendo.

“Nossa companhia está sempre desenterrando conteúdo do passado. Acho que há várias formas de fazer [um console clássico]. Discussões já aconteceram [dentro da companhia] sobre os diferentes tipos de formas possíveis”, disse Kodera.

Se essa possibilidade virar realidade, é provável que a companhia japonesa encontre algumas barreiras para trazer de volta à vida alguns dos grandes jogos clássicos e memoráveis do PSX. Isso porque uma grande parte da biblioteca de jogos do console não são propriedades intelectuais da Sony, mas sim de desenvolvedoras third parties.

Continua após a publicidade

Além da possibilidade de lançamento do PlayStation Classic Edition, também surgiram rumores de que a Sony também estaria pensando em lançar um console portátil que poderia rivalizar diretamente com o Nintendo Switch. Mas vamos com calma, pois tudo isso ainda não passa de meras especulações.

Fonte: ComicBookMantan Web