SNK vai lançar uma versão miniatura do arcade NeoGeo

Por Eduardo Hayashi | 11 de Maio de 2018 às 10h33

No mês passado, a SNK Corporation havia prometido uma surpresa para celebrar seu aniversário de 40 anos, publicando um tweet misterioso. Com isso, surgiram vazamentos e rumores que indicavam uma possível versão miniaturizada do fliperama da SNK. Agora, isso é oficial!

Seguindo a tendência da Nintendo e da Sega de consoles retrôs em versões reduzidas, a SNK anunciou o NeoGeo mini. O videogame consiste, basicamente, em um pequeno fliperama com 40 jogos na memória, trazendo uma seleção de franquias famosas como The King of Fighters, Metal Slug, Samurai Shodown e Fatal Fury.

(Imagem: SNK)

O console terá tela de 3,5 polegadas (podendo ser conectado a uma tela maior por meio de um cabo HDMI) e bateria interna recarregável para garantir a jogatina longe da tomada, além de oferecer uma entrada para fones de ouvido.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de oferecer os seus próprios controles no melhor estilo fliperama, com seis botões, o NeoGeo mini também oferece a possibilidade de utilizar dois controles externos. O console contará com dimensões de 135 mm de largura, 108 mm de profundidade e 162 mm de altura, com peso de 600 gramas.

(Imagem: SNK)

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o lançamento e preço do console, mas a SNK informou que o arcade em miniatura terá uma versão exclusiva para a Ásia, com a composição de cores preta, branca e vermelha do fliperama original; e outra para o ocidente, chamada de "International", com design preto, branco e azul.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.