SNES Classic Edition vai deixar 'rebobinar' jogo para passar de fases difíceis

Por Redação | 22 de Agosto de 2017 às 11h30

Os games antigos eram mais difíceis que os atuais? Esse questionamento é algo muito debatido entre os jogadores de diversas gerações, uma vez que existem bons exemplos de jogos desafiadores em ambas as épocas.

Seja qual for a sua opinião, temos de admitir que alguns títulos da geração 16-bits careciam de recursos que tornavam a jogatina mais fluída e prática, forçando alguns gamers mais exigentes a começar uma fase novamente do início ao perder um item ou fase bônus. E parece que a Nintendo se lembrou disso ao lançar a nova versão do Super Nintendo.

Nos trailers do Super NES Classic Edition divulgados nesta terça-feira (22) pela companhia japonesa, a Big N mostra diversos recursos que estarão presentes no console, incluindo uma função de "rebobinar" (rewind). Confira os vídeos demonstrativos a seguir:

Trailer norte-americano

Trailer europeu

Como podemos ver nos trailers, o recurso "rebobinar" permitirá que os jogadores retornem momentos antes de cometer algum engano para reverter a situação. Ou seja, em vez de voltar uma fase desde o começo ou no último checkpoint, agora será possível retornar alguns instantes no jogo, em um intervalo de tempo que varia de acordo com o game.

Os trailers também destacam algumas outras ferramentas já conhecidas no NES Classic que também chegarão ao relançamento do Super Nintendo, tal como o 'Suspend Points', seleção de molduras decorativas e compatibilidade total com games que utilizam a tecnologia de processamento gráfico tridimensional Super FX.

O Super NES Classic Edition será lançado em 29 de setembro sob a etiqueta de US$ 79,99.

Fonte: Gematsu

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.