Publicidade

SNES Classic Edition vai deixar 'rebobinar' jogo para passar de fases difíceis

Por| 22 de Agosto de 2017 às 11h30

Link copiado!

SNES Classic Edition vai deixar 'rebobinar' jogo para passar de fases difíceis
SNES Classic Edition vai deixar 'rebobinar' jogo para passar de fases difíceis

Os games antigos eram mais difíceis que os atuais? Esse questionamento é algo muito debatido entre os jogadores de diversas gerações, uma vez que existem bons exemplos de jogos desafiadores em ambas as épocas.

Seja qual for a sua opinião, temos de admitir que alguns títulos da geração 16-bits careciam de recursos que tornavam a jogatina mais fluída e prática, forçando alguns gamers mais exigentes a começar uma fase novamente do início ao perder um item ou fase bônus. E parece que a Nintendo se lembrou disso ao lançar a nova versão do Super Nintendo.

Nos trailers do Super NES Classic Edition divulgados nesta terça-feira (22) pela companhia japonesa, a Big N mostra diversos recursos que estarão presentes no console, incluindo uma função de "rebobinar" (rewind). Confira os vídeos demonstrativos a seguir:

Trailer norte-americano

Continua após a publicidade

Trailer europeu

Como podemos ver nos trailers, o recurso "rebobinar" permitirá que os jogadores retornem momentos antes de cometer algum engano para reverter a situação. Ou seja, em vez de voltar uma fase desde o começo ou no último checkpoint, agora será possível retornar alguns instantes no jogo, em um intervalo de tempo que varia de acordo com o game.

Continua após a publicidade

Os trailers também destacam algumas outras ferramentas já conhecidas no NES Classic que também chegarão ao relançamento do Super Nintendo, tal como o 'Suspend Points', seleção de molduras decorativas e compatibilidade total com games que utilizam a tecnologia de processamento gráfico tridimensional Super FX.

O Super NES Classic Edition será lançado em 29 de setembro sob a etiqueta de US$ 79,99.

Fonte: Gematsu