Xbox One VR aparece em nova categoria do site oficial da E3

Por Redação | 30.05.2016 às 17:02 - atualizado em 30.05.2016 às 17:12

Junho está logo aí, e com ele chega a edição deste ano da E3. Além dos diversos lançamentos e novidades do mundo dos games, uma questão que está chamando muita atenção é o site oficial do evento. Há algum tempo, existem rumores de que o Xbox One também terá espaço para games em realidade virtual, e agora, com a adição de uma categoria "Xbox One VR" no site da E3, as especulações ganham ainda mais força.

No site da E3 é possível fazer uma busca pelo tema "realidade virtual". Na parte referente ao Xbox One, vemos quatro empresas listadas: 3D Rudder, Readily Information Company, Rebellion e Maximum Games. Ao entrar na página de cada uma delas podemos ver a informação “Virtual Reality > Xbox One”.

Vale destacar que a Rebellion é a desenvolvedora que fez o remake de Battlezone VR para o Playstation VR e o Oculus Rift, então é provável que o game seja um título em potencial para o Xbox One VR.

Rebellion

Porém, mesmo com essas evidências, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre uma versão com tecnologia VR de seu console mais recente. O que nos resta é aguardar o início da E3, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Outros rumores que também circulam pela indústria dizem que a empresa fundada por Bill Gates está trabalhando em uma versão mais poderosa do Xbox One, intitulada Scorpio e que terá suporte tanto para resolução 4K como para realidade aumentada, com data de lançamento prevista para 2017.

Via: Ubergizmo