Sincronização de troféus no Playstation 4 fica mais rápida

Por Redação | 07 de Julho de 2017 às 11h33
photo_camera Divulgação

A demora exagerada para sincronizar troféus no Playstation 4 está longe de ser uma das "mancadas" mais graves do console da Sony, mas parece que a empresa se preocupou com esse problema e anunciou nesta quarta-feira (05), no Twitter, que a funcionalidade foi melhorada -- pelo menos na Europa.

De acordo com a postagem, "os troféus agora irão sincronizar de forma muito mais rápida do que antes no PS4, então será muito mais fácil compartilhar suas conquistas".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso não saiba, a sincronização de troféus adquiridos nos jogos de PS4 e PS3 precisam ser feitas de forma manual. Para fazer isso, é necessário entrar na seção de conquistas e aguardar alguns instantes para que todos os dados do console sejam enviados para a PSN. O processo demora muito mais tempo do que realmente deveria, entretanto, de acordo com a empresa, esta funcionalidade foi melhorada para jogadores da Europa.

Além disso, apesar da empolgação da companhia com o anúncio, muitos jogadores reagiram à novidade de forma negativa, questionando o porquê de a funcionalidade de sincronização de troféus não ser automática e solicitando que a empresa libere a opção de alteração de nome de usuário (Network ID) no serviço, que há tempos incomoda grande parte dos usuários do PS4.

Fonte: Playstation Europe (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.