Seria o Nintendo Switch o videogame mais inovador dos últimos anos?

Por Redação | 22 de Dezembro de 2017 às 09h59
photo_camera Critical Hits

Para se reinventar no mundo dos games, a Nintendo precisou abusar mais da criatividade do que nunca. Depois de perder o brilho para consoles da Microsoft e Sony, a fabricante virou sinônimo apenas de Mario e Pokémon, e muitos acreditaram que ela não voltaria a brilhar.

Porém, mais na ativa do que nunca, ela decidiu unir o formato de consoles antigos, que fizeram sua fama, com os últimos lançamentos, como o 3DS. Foi então que surgiu o Nintendo Switch, que chegou ao mercado em março deste ano.

O Switch une um pouco do mundo dos consoles de mão com os tradicionais, transmitidos na televisão, e criou um só. Ou seja, o mesmo aparelho pode ser um controle para jogar com transmissão da imagem na TV, ou ainda ser a própria tela. Uma das grandes vantagens desse formato é poder começar um jogo em casa, na sua televisão, e continuar durante os seus trajetos, como no avião, por exemplo, ou em hotéis, intervalo do trabalho, casa de amigos, entre outros locais.

Apesar do crescimento do número de vendas do Switch e a aparente recuperação de sua reputação no mundo dos games, a empresa ainda precisa investir em novos jogos para atingir mais público. No entanto, não há como negar que a japonesa soube se reinventar com sucesso, tornando o Nintendo Switch um dos consoles mais inovadores dos últimos tempos.

E aí, concorda?

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.