Siga o @canaltech no instagram

Seria o Nintendo Switch o videogame mais inovador dos últimos anos?

Por Redação | 22 de Dezembro de 2017 às 09h59
Critical Hits
Tudo sobre

Nintendo

Saiba tudo sobre Nintendo

Ver mais

Para se reinventar no mundo dos games, a Nintendo precisou abusar mais da criatividade do que nunca. Depois de perder o brilho para consoles da Microsoft e Sony, a fabricante virou sinônimo apenas de Mario e Pokémon, e muitos acreditaram que ela não voltaria a brilhar.

Porém, mais na ativa do que nunca, ela decidiu unir o formato de consoles antigos, que fizeram sua fama, com os últimos lançamentos, como o 3DS. Foi então que surgiu o Nintendo Switch, que chegou ao mercado em março deste ano.

O Switch une um pouco do mundo dos consoles de mão com os tradicionais, transmitidos na televisão, e criou um só. Ou seja, o mesmo aparelho pode ser um controle para jogar com transmissão da imagem na TV, ou ainda ser a própria tela. Uma das grandes vantagens desse formato é poder começar um jogo em casa, na sua televisão, e continuar durante os seus trajetos, como no avião, por exemplo, ou em hotéis, intervalo do trabalho, casa de amigos, entre outros locais.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar do crescimento do número de vendas do Switch e a aparente recuperação de sua reputação no mundo dos games, a empresa ainda precisa investir em novos jogos para atingir mais público. No entanto, não há como negar que a japonesa soube se reinventar com sucesso, tornando o Nintendo Switch um dos consoles mais inovadores dos últimos tempos.

E aí, concorda?

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.