Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SEGA adia o lançamento do Mega Drive Mini para 2019

Por| 19 de Setembro de 2018 às 13h10

Link copiado!

SEGA
SEGA
Tudo sobre SEGA

A SEGA apresentou em abril deste ano a versão miniaturizada de um dos seus consoles mais memoráveis: o Mega Drive Mini, que estava previsto para o final de 2018. No entanto, a companhia japonesa informou que adiará o lançamento da versão atualizada do videogame para o próximo ano.

O principal motivo por trás desta decisão, conforme a própria empresa informou em comunicado no Twitter, seria devido à atenção considerável que o relançamento do console teve no ocidente desde a sua revelação, o que fez com que a SEGA decidisse por lançar variantes ocidentais, tanto na versão americana, conhecida como Genesis, quanto na variante Europeia do Mega Drive, reiterando que os dois modelos serão lançados na mesma data, ainda não especificada.

"Vamos mudar o lançamento do MegaDrive Mini (nome provisório) anunciado no SegaFe 2018- 2019. Estávamos desenvolvendo [o console] para o lançamento neste ano, no entanto, a resposta de clientes no exterior é grande, vamos preparar novamente um modelo que reproduz o Genesis na América do Norte e versão européia do Mega Drive na Europa, ambos programados para serem lançados simultaneamente.", disse a SEGA japonesa em comunicado no Twitter.

Complementarmente, a empresa também informou que irá realizar um redesign no console em minuatura com o seu time de desenvolvimento, que atuará ao lado de desenvolvedores japoneses para aprimorar ainda mais o software do Mega Drive Mini.

Continua após a publicidade

O SEGA Mega Drive Mini foi anunciado como parte das comemorações de 30 anos do lançamento original do console clássico, que chegou no mercado japonês em meados de 1988. A companhia prometeu uma coleção de jogos clássicos na versão Mini do Mega Drive, embora não tenha especificado quais jogos serão disponibilizados.

Fonte: Sega (Twitter)