Publicidade

Save de Spider-Man do PS4 poderá ser levado para o PS5, mas não no lançamento

Por| 10 de Novembro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

A desenvolvedora de Spider-Man, Insomniac Games, recuou e vai permitir que os jogadores transfiram seu jogo salvo do PlayStation 4 para a versão de PlayStation 5. Em setembro, a empresa disse que o recurso não seria possível. Contudo, agora, informou que vai disponibilizar a função, mas não no lançamento.

Pelo seu perfil oficial no Twitter, a Insomniac, confirmou a mudança de postura. “Nós ouvimos vocês - em uma atualização futura de #SpiderManPS4, vamos adicionar a possibilidade de exportar o seu save para Marvel’s Spider-Man Remastered. Esta atualização também vai trazer três novos uniformes do Remastered para o jogo do PS4. Esperamos entregar esta atualização por volta do Dia de Ação de Graças”, disse a companhia.

Continua após a publicidade

O feriado nacional dos Estados Unidos é comemorado em 26 de novembro; portanto, a atualização poderia chegar aproximadamente 15 depois do lançamento do PlayStation 5 por lá (em 12 de novembro) com o novo jogo do Homem-Aranha.

Marvel’s Spider-Man Remastered é o jogo exclusivo para o novo console. A Insominiac já tinha feito uma confusão ao vender a nova versão apenas em pacote com o game de Miles Morales. Vamos a uma explicação.

A série está ganhando um novo título que chega junto ao lançamento do PlayStation 5. Chamado de Spider-Man: Miles Morales, é um game menor que complementa o título de PlayStation 4. Já Marvel’s Spider-Man Remastered é a versão melhorada do jogo de PlayStation 4 a ser lançada para a próxima geração. O jogador só pode comprar este game no pacote da versão Ultimate de Miles Morales, não sendo vendido separadamente.

Continua após a publicidade

O pacote Ultimate, com os dois games, custa R$ 349,90, sendo que somente Miles Morales sai por R$ 249,90. Quem comprou somente a versão básica e quiser fazer o upgrade para o pacote também pode pagar a diferença.

A transferência de save da versão de Spider-Man do PlayStation 4 pata o PlayStation 5 poderá ser feita com um HD ou mesmo via nuvem.

Fonte: Insomniac Games (via Twitter)