Publicidade

Saiba como fazer streaming do Xbox One para o Windows 10 em alta qualidade

Por| 16 de Agosto de 2015 às 14h25

Link copiado!

Foto: Divulgação/Microsoft
Foto: Divulgação/Microsoft

A chegada do Windows 10 trouxe alguns recursos interessantes de integração entre seus produtos. Um dos destaques é a funcionalidade que permite ao jogador fazer streaming do Xbox One para o computador, sendo possível jogar diretamente da tela do PC. Embora a função esteja originalmente limitada no quesito gráfico, saiba que é possível alterar a qualidade para "forçar" o sistema a rodar títulos na opção mais alta.

Por mais que o procedimento de modificação de qualidade não seja tão complexo, ele ainda é mais complicado do que simplesmente abrir uma aba de configurações e alterar a qualidade com um único clique. Para mudar a qualidade do streaming, primeiramente acesse C:Users%USERNAME%AppDataLocalPackages (presume-se que o seu sistema esteja instalado no C: drive).

Depois, localize a pasta "Microsoft.XboxApp" e abra o arquivo "userconsoledata" no bloco de notas ou em seu editor de texto favorito. Feito isso, encontre a linha 'IsInternalPreview' e troque a palavra "false" para "true" para ativar a funcionalidade escondida. A partir daí, o aplicativo Xbox vai habilitar uma opção com diversas opções de qualidade, incluindo a almejada "very high quality", que nada mais é do que a melhor alternativa para jogar games em resolução invejável.

De acordo com o site Eurogamer, a alteração não gerou nenhum impacto perceptível de desempenho da máquina, além, é claro, do aumento do consumo de internet, visto que o sistema trabalha para entregar imagens em 1080p. Os relatórios de testes também indicam que a mudança de qualidade tornou a jogatina mais instável, já que quedas bruscas de quadro por segundo foram presenciadas. Certos jogos que conseguem rodar a lisos 60 fps, por exemplo, alcançaram uma média de 30 fps no decorrer da jogatina.

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer