Publicidade

Rumor | Xbox Series X e PS5 devem ter a mesma tecnologia gráfica da AMD

Por| 06 de Março de 2020 às 13h52

Link copiado!

Eurogamer
Eurogamer

A Microsoft tem sido bem mais transparente (ou ousada, como queiram) do que a Sony no tratamento que tem dado ao seu futuro console, o Xbox Series X, que deve ser o topo de linha de uma linha que, ao que tudo indica, também vai contar com un modelo de entrada. Recentemente, a gigante de Redmond revelou o poderio do aparelho, avisando a todos de que ele terá 12 teraflops de potência e que será equipado com uma GPU da AMD que possui a tenologia RNDA 2. Um rumor, porém, sugere que o PlayStation 5 também terá essa GPU, nos dando uma pequena pista do que ele será capaz.

A AMD fez muitas revelações em sua s linhas de CPU e GPU no Financial Analyst Day (Dia do Analista Financeiro) e, entre todos os grandes anúncios de PCs, a empresa sugeriu que o PS5 poderia usar sua tecnologia RDNA 2 de próxima geração. David Wang, do Radeon Technology Group, foi quem deu essa escorregada e falou sobre isso no evento.

“Desenvolvemos uma nova arquitetura de ray tracing acelerado por hardware como parte do RDNA 2. É uma arquitetura comum usada nos consoles de jogos da próxima geração. Com isso, você simplificará bastante o desenvolvimento de conteúdo — os desenvolvedores podem desenvolver em uma plataforma e portá-lo facilmente para a outra plataforma. Isso definitivamente ajudará a acelerar a adoção [do Ray Tracing], disse ele.

Continua após a publicidade

Observe que Wang fala no plural, citando 'consoles', ou seja, sugerindo que o Xbox e o PlayStation da próxima geração farão uso da arquitetura RDNA 2 da AMD. Ou é isso, ou pode ser que o outro console da linha "Series", do Xbox, também use essa GPU. Fato é, claro, que o Ray Tracing será algo em comum entre ambos, independente da GPU usada.

Tanto o Xbox Series X quanto o PlayStation 5 devem ser lançados no fim de 2020.

Fonte: TechRadar