Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor sugere que Microsoft pretende lançar um Xbox One que não lê discos

Por| 16 de Novembro de 2018 às 22h45

Link copiado!

Rumor sugere que Microsoft pretende lançar um Xbox One que não lê discos
Rumor sugere que Microsoft pretende lançar um Xbox One que não lê discos
Tudo sobre Microsoft

A cada ano, o mercado de jogos em mídia digital vem diminuindo, com cada vez mais pessoas preferindo comprar as versões digitais de seus jogos direto pelo console ao invés de garantir uma cópia física na loja de videogames da cidade. E, para a Microsoft, parece que o futuro realmente será apenas digital.

De acordo com rumores publicados pelo site Thurott.com, a Microsoft está preparando o lançamento de um novo modelo do Xbox One que virá sem o leitor de blu-ray. Isso significa que, para esse modelo, rodar mídias (jogos, filmes, música) será possível apenas através de canais digitais, seja pelo download de conteúdo, canais de streaming ou pelo acesso a mídias armazenadas em HDs externos e pendrives.

Segundo o site, esse novo modelo seria vendido por menos de U$200 (em termos de comparação, o Xbox One X custa U$499), e seria acompanhado de um programa de trocas da Microsoft, que permitiria aos jogadores levar as cópias físicas de seus jogos em lojas especializadas e trocá-las por códigos de download destes jogos na Xbox Live.

Além do novo Xbox sem disco, a reportagem também revela que a empresa pretende lançar uma versão mais atualizada do Xbox One S (que continuará tendo o leitor de discos Blu-ray).

Continua após a publicidade

Fonte: MSPowerUser