Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Metal Gear Solid pode ganhar remake exclusivo para o PlayStation 5

Por| 24 de Setembro de 2020 às 19h15

Link copiado!

Konami
Konami
Tudo sobre KONAMI

Metal Gear é uma das franquias mais adoradas de todos os tempos. A saga de Solid Snake já nasceu como um clássico instantâneo no MSX, ainda nos anos 1980, e foi popularizada por Metal Gear Solid, que, basicamente, reúne os dois títulos iniciais do computador de 8 bits para o primeiro PlayStation, já nos anos 1990. A obra de Hideo Kojima conquistou o mundo e, até hoje, esta versão é, para muitos, a melhor de toda série. Agora, ela estaria rumo ao PlayStation 5, em um completo remake.

O rumor vem do canal de YouTube RedGamingTech, especializado em hardware de games. Segundo uma fonte, Metal Gear Solid será mesmo refeito, com todo o poder do novo console da Sony, e deve chegar posteriormente aos PCs Windows. Não há muitos detalhes a respeito, e nem a confirmação se Kojima estará envolvido, afinal, o fim da parceria dele com a KONAMI não foi das melhores, após a conclusão de Metal Gear Solid 5.

Continua após a publicidade

De acordo com essa mesma fonte, Metal Gear Solid 2, 3 e 4 também devem ser repaginados, entretanto, apenas com uma remasterização em alta resolução. Isso significa que eles terão somente seus gráficos e ajustes otimizados, assim como bugs corrigidos, mas não serão completamente refeitos. Ainda não se sabe se esses títulos também serão inicialmente exclusivos para o PS5.

Vale destacar que Metal Gear Solid já ganhou um remake no passado, para o GameCube, com o subtítulo The Twin Snakes. O game é tão querido que os próprios fãs já tentaram “atualizá-lo” com o motor gráfico Unreal Engine 4. Caso se concretize, vai fazer a festa dos mais nostálgicos. Por enquanto, nem a Konami, a Sony ou Kojima se manifestaram sobre o assunto.

Fonte: Games Radar