Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor bizarro diz que Apple vai lançar console para competir com o Switch

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Maio de 2021 às 22h20

Link copiado!

Imagem:  Trac Vu/Unsplash
Imagem: Trac Vu/Unsplash
Tudo sobre Apple

Depois do Arcade e do Pippin, que muitos preferem esquecer, a Apple estaria preparando uma nova investida no mundo dos games. Pelo menos, é isso que aponta um rumor meio esquisito, publicado em um fórum de tecnologia coreano e corroborado por insiders que, rapidamente, falaram no assunto, apenas para voltarem atrás na sequência. Com o dispositivo, a empresa estaria atrás da fatia de mercado do Nintendo Switch, indicando um possível foco casual e portátil.

De acordo com a publicação, feita por um usuário do fórum coreano Clién, o aparelho teria um chip proprietário diferente dos modelos A utilizados nos smartphones ou M, dos recentes Macbooks. O processador seria totalmente customizado a partir de soluções existentes, mas com foco em aplicações gráficas e, claro, o desempenho necessário para jogos de última geração, com direito a tecnologias como ray tracing e sistemas otimização da GPU.

Como em tudo o que faz, a Apple também estaria apostando alto nessa empreitada, com negociações em andamento com estúdios renomados para o lançamento de jogos e a criação de títulos exclusivos. Um dos nomes envolvidos de forma mais próxima, inclusive, seria o da Ubisoft, que já teria topado trabalhar em um game dedicado à nova plataforma.

Continua após a publicidade

Tudo muito bonito, não fossem as próprias características do rumor, publicadas em um fórum por um usuário desconhecido e o fato de alguns insiders notórios sobre assuntos da Apple terem compartilhado o assunto, com algumas publicações apagadas na sequência. Foi o caso de FrontTron, conhecido por ventilar boatos relacionados ao mercado asiático de microprocessadores, que deletou comentários sobre o assunto, ainda que mantendo o link original para a postagem.

Há de se levar em conta, como dito no começo desta reportagem, o fracasso de vendas do Pippin, lançado em meados dos anos 1990 em parceria com a Bandai Namco e considerado, até hoje, um dos maiores fracassos da empresa. Além disso, esta não é a primeira vez nem a última que vemos rumores apontando o envolvimento da Apple com jogos e dispositivos, sendo que o único investimento feito pela companhia nesse sentido nos últimos anos foi, justamente, o Arcade.

Continua após a publicidade

O próprio sistema depõe contra a ideia de lançamento de um console próprio, já que a plataforma é voltada para a portabilidade, acessível no iOS, no MacOS e na Apple TV. Fragmentar essa base enquanto investe altos montantes para criar uma nova plataforma em um mercado dominado por Sony, Microsoft e Nintendo não parece um caminho dos mais interessantes para a companhia.

A Apple, como sempre, não se pronunciou sobre os rumores, já que evita comentar sobre especulações desse tipo, principalmente quando elas envolvem o lançamento de produtos vindouros, existam ou não.

Fonte: Clién