Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rockstar Editor está a caminho da versão para consoles de GTA V

Por| 20 de Agosto de 2015 às 14h43

Link copiado!

Rockstar Editor está a caminho da versão para consoles de GTA V
Rockstar Editor está a caminho da versão para consoles de GTA V
Tudo sobre Rockstar Games

Uma das principais novidades da versão para PC de Grand Theft Auto V está finalmente a caminho dos consoles. Anunciada como uma exclusividade dos computadores, o chamado Rockstar Editor vai fazer sua estria no PlayStation 4 e Xbox One, permitindo que os jogadores possam, enfim, fazer seus próprios filmes e contar com todas as ferramentas de edição oferecidas pela função.

A confirmação foi feita pela própria Rockstar em seu blog oficial. Segundo a empresa, a novidade chegará às plataformas em breve e, apesar de não ter dado uma data específica para isso, afirmou que o recurso será disponibilizado já na próxima atualização do jogo.

E o que isso significa? Ainda que tudo ainda seja muito vago, a verdade é que a expectativa é que o lançamento ocorra muito em breve. Isso porque, de acordo com o estúdio, o próximo Rockstar Editor Contest — uma competição realizada com os melhores filmes criados pelos usuários — já contará com os três sistemas. Levando em consideração que essas disputas acontecem sempre com uma relativa frequência, isso significa que a espera pela chegada do tal update não seja tão grande quanto muitos acreditam.

A única dúvida, porém, fica por conta do funcionamento das ferramentas de edição no PlayStation e no Xbox One. É fácil imaginar como tudo isso funciona no PC, em que mouse e teclado fazem com que tudo fique mais fácil e amigável, mas como a Rockstar pretende fazer com que essa mesmo experiência se encaixe na interface dos consoles? A resposta, pelo visto, terá de esperar um pouco mais para chegar.

Continua após a publicidade

Fonte: Rockstar Newswire, Übergizmo