Retro Freak: novo console promete rodar games clássicos em alta resolução

Por Redação | 21.05.2015 às 11:45

Os saudosistas dos games estão sempre buscando maneiras de jogar os clássicos dos videogames no PC, notebook e até em smartphones e tablets. Agora, um novo console promete tornar essa experiência ainda mais divertida.

Desenvolvido pela Cyber Gadget, o Retro Freak promete suportar diversas plataformas que fizeram história, como Nintendinho, Super Nintendo, Mega Drive, TurboGrafx-16, PC Engine, Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. Como se não fosse suficiente o suporte a tantos videogames clássicos, o console promete fazer tudo isso em alta resolução.

Retro Freak
Retro Freak

O novo console também traz diversas semelhanças com outro videogame lançado no ano passado, o RetroN 5, como opções de save states, cheats, entre outros. Ele também tem compatibilidade com controles da atualidade, como o DualShock 4 da Sony. Porém, para isso o Retro Freak vai precisar de um adaptador.

Ainda não há uma previsão de data de lançamento, pré-venda ou preço para o Retro Freak. Apesar disso, o site oficial está repleto de informações e novidades sobre o projeto. Se você manja de japonês, vale a pena ficar antenado.

Fonte: Kotaku