Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Dead Redemption pode ser um dos próximos retrocompatíveis com Xbox One

Por| 09 de Fevereiro de 2016 às 14h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Desde que a Microsoft anunciou que o Xbox One teria retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360, a empresa abriu uma enquete online para que os usuários votem nos títulos que eles mais querem ver no atual console. Um desses games é o aclamado western da Rockstar, Red Dead Redemption, que ainda não está compatível com o XONE.

Acontece que, no último fim de semana, o jogo de mundo aberto da produtora de GTA fez sua primeira aparição na Xbox Live. Só que por acidente: a companhia confirmou que esse e outros games foram disponibilizados "devido a um erro".

"A Microsoft testa todos os games de Xbox 360 com nosso emulador para garantir a qualidade da experiência através de uma larga quantidade de títulos", escreveu Larry Hryb, diretor de programação da Xbox Live, no site Reddit. "Devido a um erro, alguns jogos atualmente em teste foram acidentalmente disponibilizados. Nós removemos o acesso a esses jogos e pedimos desculpas por qualquer confusão que isso tenha causado", completou.

De acordo com Hyrb, mais informações sobre os próximos retrocompatíveis do Xbox One serão divulgadas em breve, sem fornecer datas ou mais detalhes de como isso vai funcionar.

Continua após a publicidade

Em todo caso, tudo indica que Red Dead Redemption estará na próxima leva de títulos do Xbox 360 que poderão ser jogados na atual geração. Apesar do erro, a relação ainda mostrava os jogos Alan Wake's American Nightmare, Left 4 Dead 2, Halo Wars, Castlevania: Symphony of the Night e Tekken Tag Tournament 2 - todos foram removidos junto com o título da Rockstar.

All 360 games are tested through an emulator for quality. Due to an error, games in test were temp avail. Apologies https://t.co/pyANPhdRxj — Larry Hryb (@majornelson) February 7, 2016

No site do Xbox, Red Dead Redemption aparece na terceira posição de games mais votados para rodar no Xbox One, atrás apenas de Call of Duty: Black Ops II e The Elder Scrolls V: Skyrim. A lista ainda inclui títulos como Batman: Arkham City, Mass Effect 2 e 3, Fallout: New Vegas e outros títulos da franquia CoD (Modern Warfare, Modern Warfare 2 e 3 e World at War).

Até o momento, já são 120 games da geração passada que rodam no atual videogame da Microsoft. Em novembro, a primeira leva trouxe sucessos como Assassin's Creed II, Fallout 3, Gears of War 3 e Mass Effect. No mês seguinte, foi a vez de mais 16 jogos entrarem na lista, incluindo Halo: Reach, Portal, Fable 3 e Deus Ex: Human Revolution. Entre as maiores adições dos próximos meses e que já foram confirmadas pela companhia estão Call of Duty: Black Ops, Bioshock, Bioshock 2 e Bioshock Infinite.

Continua após a publicidade

Fontes: Larry Hyrb (Twitter) e Reddit via Engadget