Rapper do Wu-Tang Clan vai produzir álbum inspirado nos jogos do Atari

Por Redação | 24 de Junho de 2016 às 19h46

O rapper Robert Diggs, mais conhecido como RZA, anunciou uma parceria com a Atari para lançar um álbum baseado no console. A novidade será composta por faixas originais inspiradas por sons e músicas dos icônicos jogos do Atari.

RZA é produtor, ator e fundador do grupo de rap Wu-Tang Clan. O novo álbum será coproduzido pelo próprio RZA em parceria com alguns de seus amigos, de acordo com comentários do próprio artista.

"Eu estou bem animado para trabalhar nesses jogos emblemáticos e entregar o que eu acredito que vai ser um dos meus melhores álbuns", disse RZA, que é um ávido jogador e fã dos títulos clássicos.

Ainda não se sabe ao certo qual será a real participação da Atari nesta empreitada, mas pode ser que isso envolva – na hipótese mais otimista – o lançamento de um novo console. O que sabemos é que o CEO da empresa, Fred Chesnais, e o executivo Stephen Belafonte foram nomeados como supervisores do projeto musical.

"Como uma empresa de entretenimento interativo, continuamos expandindo nossa presença no espaço multimídia usando nossa plataforma de jogos Atari e nossa marca", disse Chesnais. "Esta parceria com RZA é um primeiro passo, mostrando a qualidade de tal plataforma, e projetos adicionais estão em desenvolvimento", completou.

A data oficial de lançamento do novo trabalho ainda não foi divulgada, mas como o projeto já está em andamento, estima-se que chegue aos serviços de streaming de áudio logo no início do próximo ano.

Via Slash Gear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.